O mercado de trabalho brasileiro possui algumas peculiaridades bem interessantes. De um lado, profissionais com dificuldades cada vez maiores para conseguir novas oportunidades de trabalho, valorização e bons salários.
Do outro lado, o cenário se mostra cada vez mais positivo, em especial para profissionais técnicos. Conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), dezenas de profissões de nível técnico estão sobrando por falta de mão de obra qualificada.
Por sua vez, a escassez de profissionais para atender as demandas acaba impulsionando aumentos salariais e consequentemente uma maior valorização dos trabalhadores nessas respectivas áreas.
Essas profissões estão com oportunidades sobrando por diversos motivos. Sendo o primeiro deles a falta de profissionais qualificados, onde muitas dessas áreas exigem qualificação técnica ou experiência específica, e há poucos profissionais disponíveis com essas habilidades necessárias.
Outro fator importante é o crescimento de setores estratégicos. Áreas como logística, tecnologia, saúde e agronegócio são alguns dos setores de crescimento mais acelerados no Brasil.
Além disso, com a modernização da indústria e a demanda por eficiência, há busca por profissionais técnicos específicos para atuar na linha de produção. Tal como a expansão de setores, também eleva a demanda por estes profissionais.
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…
O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…