Você que é um fã de filmes e séries de terror, já teve vontade de conhecer as cidades onde as histórias se passam? Muitos aficionados pelo gênero, decidiram viajar para os locais que já foram cenários de filmes. Alguns destinos ao redor do mundo são conhecidos por suas histórias assustadoras e atmosfera sinistra, atraindo fãs do gênero que buscam sentir um pouco do medo e mistério que tanto amam nas telas.
Para o s fãs de filmes de terror, selecionamos três cidades que já foram fonte de inspiração para muitas histórias arrepiantes. Uma delas é muito conhecida pois já foi referência para muitas produções de terror.
Salem, Massachusetts, se tornou um local icônico para filmes de terror por diversos motivos que se entrelaçam com sua rica história e atmosfera peculiar. Ela é conhecida como a capital do Halloween. Ficou famosa por suas conexões históricas com bruxas. Também lembrada graças ao Salem Witch Museum.
Muitos filmes de terror foram filmados lá, incluindo “Hocus Pocus” e “The Lords of Salem”. Salem possui uma arquitetura colonial bem preservada, com casas antigas e ruas de paralelepípedos que evocam uma atmosfera gótica e misteriosa.
O Castelo de Bran, localizado próximo de Bran, é um monumento nacional e marco histórico da Romênia. Também conhecido como o Castelo do Conde Drácula, este castelo inspirou Bram Stoker a escrever seu famoso romance “Drácula”.
Leia também | Onde trabalhar em 2025? As indústrias que mais estão contratando
O Castelo de Culzean é outro local que, assim como Salem, possui uma aura misteriosa e sombria que o torna um cenário perfeito para filmes de terror. Ele tem uma história rica e é conhecido por suas lendas e contos assustadores. Localizado em um penhasco com vista para o mar, o castelo oferece um senso de isolamento e afastamento do mundo, elementos comuns em histórias de terror.
Embora não seja tão conhecido quanto os outros, este local tem sido usado em vários filmes de terror devido ao seu ambiente assustador e isolado. Localizado em um penhasco com vista para o mar, o castelo oferece um senso de isolamento e afastamento do mundo.
Quem assistiu ao filme “O Homem de Palha” (1973), vai se lembrar do castelo, já que ele serviu de cenário para a história. A atmosfera sinistra do castelo foi fundamental para a trama, contribuindo para a sensação de estranhamento e perigo que permeia a história.
O Ano Novo é uma época mágica que desperta sentimentos de renovação, esperança e celebração…
O mundo anda tão evoluído que até os pets vão ter o seu documento de…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (26), as datas para as inscrições do…
Você gosta de tomar aquele cafezinho durante o dia? Esse hábito pode estar favorecendo o…
Você já se perguntou quais são as marcas mais valiosas e mais fortes do país?…
O cinema está cheio de histórias que marcam épocas e conquistam fãs ao longo de…