Chamadas

3 maneiras de ganhar dinheiro com cartão de crédito

O cartão de crédito é uma ferramenta muito importante para a maioria dos brasileiros, seja pela possibilidade de fazer compras em um mês e pagar no próximo, quanto por conseguir comprar itens caros de maneira parcelada, que sem o cartão não seria possível.

Contudo, além das vantagens tradicionais do cartão de crédito, também existem outras funcionalidades que podem fazer com que os clientes dos cartões ganhem dinheiro. Essa possibilidade existe a partir de programas de milhas, cashbacks e outras possibilidades que se tornam atrativas quando se conhecem.

Pensando nisso, hoje nós decidimos trazer três possibilidades onde os usuários dos cartões de crédito podem ganhar dinheiro ao invés de simplesmente gastar, como acontece de costume. Ficou curioso? Então confira as possibilidades a seguir!

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Existem várias maneiras pelas quais o saldo de um cartão de crédito pode render benefícios para o cliente. O titular do cartão tem a oportunidade de acumular pontos, participar de programas de milhas ou receber cashback em diversas formas.

Adicionalmente, os cartões de crédito também oferecem uma variedade de vantagens, como descontos em compras, acesso a áreas VIP, além de participação em promoções e sorteios. Veja a seguir três maneiras de se ganhar dinheiro com cartão de crédito:

Programa de pontos

Uma estratégia muito adotada pelas empresas que oferecem cartões de crédito é implementar o sistema de pontos. Normalmente calculados com base no dólar, esses programas dão pontos a cada valor específico gasto em dólares, mesmo que você tenha gasto em reais, logo em tese 1 ponto = 1 dólar.

Sendo assim, quanto mais você utiliza o seu cartão de crédito, mais pontos você vai acumulando que podem ser utilizados para realizar compras dos mais variados tipos, desde eletrodomésticos, celulares, TVs, bebidas, entre outros.

Leia também | 20 opções de cartão de crédito que não cobram anuidade

Milhas

Outro mecanismo muito utilizado são os programas de fidelização de clientes pelas companhias aéreas. Cada trecho viajado, o passageiro vai acumulando milhas que com o tempo podem ser trocadas em descontos na próxima viagem, ou até mesmo garantir a viagem toda nas milhas.

Lembrando que não são todas as empresas que fornecem o programa de milhas, elas vão se acumulando em compras específicas ou em proporção pré-determinada, servindo então para realizar as compras.

Cashback

Uma ferramenta que ganhou popularidade nos últimos anos é o cashback, ou “dinheiro de volta”. Esse sistema fornece pequenos valores de 0,1% a 1% do valor gasto em dinheiro que poderá ser utilizado pelo cliente da maneira como desejar, ou conforme regra da instituição.

Lembrando que é fundamental que os clientes verifiquem qual é a forma de cashback que é oferecido. Isso porque, existem cashbacks que aparecem de diversas formas, como, por exemplo: cashback para desconto na fatura; cashback de dinheiro em conta; cashback de reinvestimento.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

12 profissões para aposentados que pagam mais que medicina

A aposentadoria no Brasil é a grande meta de muitos trabalhadores. Afinal, depois de anos…

5 horas atrás

8 países que facilitam a vida de brasileiros do INSS

A aposentadoria é o momento de finalmente descansar e curtir a vida. E para muitos…

6 horas atrás

7 concursos para estudar até janeiro de 2025

Se você está buscando mudar de vida e conquistar uma vaga em um entre vários…

6 horas atrás

Os mais ricos sempre são desses 2 signos? Descubra

Quando olhamos para as listas dos bilionários do mundo, duas características surgem com frequência: uma…

6 horas atrás

7 raças de cachorro para não se sentir só em apartamento

Morar em apartamento, especialmente nas grandes cidades, pode ser uma experiência solitária às vezes. Mas…

8 horas atrás

Conheça 5 trabalhos que não existem mais

Muitas profissões eram indispensáveis antigamente, mas não existem mais atualmente, alguns trabalhos ficaram obsoletos, por…

11 horas atrás