Quando os brasileiros estão em busca de aumentar o score de crédito, normalmente isso ocorre quando há uma tentativa de obter alguma oferta de crédito, seja um novo cartão de crédito, a contratação de um financiamento ou ainda para pegar um empréstimo.
Essa situação ocorre, pois com um bom score de crédito, fica claro que aquela pessoa é responsável com seus gastos e tem sua vida financeira mais controlada e totalmente em dia, o que contribui para a contratação de alguma modalidade de crédito junto aos bancos.
Junto com o interesse em aumentar a pontuação de crédito, muitas pessoas buscam alternativas e truques que podem contribuir com quem vai aumentar o score. Entretanto, o que nem todo mundo sabe é que muitos desses truques na realidade não influenciam em nada no score.
Pensando nisso, hoje nós vamos trazer alguns truques muito conhecidos pelos consumidores e que dizem ser alternativas excelentes para aumentar o score, contudo, não ajudam em nada quando falamos de pontuação de crédito.
Um dos maiores clássicos e que muita gente acredita é que colocar o CPF na nota após uma compra ajuda a aumentar a pontuação de crédito.
Contudo, tenho uma notícia bem ruim para você, pois colocar o CPF na nota não conta em nada para aumentar o score. Esse assunto inclusive já foi desmistificado pela Serasa.
Segundo a Serasa, o ato de colocar o CPF na nota não faz parte dos itens considerados pelos birôs de crédito no momento de aplicar um cálculo da pontuação do score.
Colocar o CPF, na verdade ajuda o seu Estado a combater a sonegação fiscal, emissão de notas frias dentre outras, afinal, como você colocou seu CPF os estabelecimentos são obrigados a declarar aquela venda.
Muitas pessoas acreditam que quem ganha mais ou movimenta mais dinheiro na conta bancária tem maiores chances de aumentar o score de crédito.
Contudo, essa informação não passa de outro mito e não tem absolutamente nada a ver com a pontuação de crédito do consumidor.
Lembre-se que o score nada mais é do que um termômetro que mede o perfil de cada consumidor, ou seja, o comprometimento com o pagamento das contas, se existem contas e se elas estão em dia.
Logo, o score não tem absolutamente nada a ver com quem ganha x e passa a ganhar xx, se a pessoa ganha muito, mas não paga as contas em dia, compromete toda sua renda de maneira equivocada, não adianta nada receber muito e achar que isso vai aumentar o score.
De fato, pagar suas contas atrasadas ou ainda que lhe deixaram com nome sujo vão contribuir para que o seu score aumente, contudo, como tudo na vida, nada é tão rápido assim.
Como dito no tópico anterior, o score é medido através dos bons hábitos financeiros de cada consumidor, ou seja, não basta pagar uma dívida atrasada ou que te negativa.
Para aumentar consideravelmente o seu score será preciso que você crie um perfil comprometido com suas finanças, mantendo seus pagamentos em dia, evitando o comprometimento de renda, entre outros.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…