Aprender um inglês é o sonho de muita gente. No entanto, muitas vezes a maneira mais tradicional envolve frequentar salas de aula, que envolvem valores que muitas vezes as pessoas não podem ou não estão dispostas a dispor.
No entanto, apesar de ser uma excelente escolha frequentar uma sala de aula e contar com todo suporte e estrutura de uma escola de idiomas, a verdade é que é totalmente possível aprender inglês sozinho.
Se você está querendo desenvolver seu conhecimento com a língua inglesa, vamos te contar cinco maneiras totalmente comprovadas para aprender esse novo idioma sozinho, e como fazer isso.
A melhor maneira de se aprender qualquer idioma do mundo é a imersão. Já escutou falar que fazer intercâmbio é ótimo para aprender um novo idioma? Afinal de contas, você fica o tempo todo em contato com o novo idioma?
Pois é. Caso não seja possível fazer um intercâmbio, coloque sua vida em imersão total. Comece a ver as coisas somente em inglês com legenda, pare de assistir filmes e séries dubladas. Altere o idioma das suas redes sociais para inglês, mude o idioma do seu celular para inglês.
Comece a escutar mais músicas em inglês, podcasts e o máximo de conteúdo possível. Afinal, mergulhar no novo idioma te trará mais familiaridade e consequentemente potencializará seu aprendizado.
Para saber falar inglês, é preciso conhecer as palavras. Então, uma dica muito legal é você aprender pelo menos uma palavra nova por dia todos os dias, e conforme o tempo e o número de palavras for aumentando, comece a montar frases com essas palavras aprendidas.
Esse processo te ajudará a ter uma compreensão melhor do idioma e, consequentemente, te ajudará a ter uma comunicação mais eficiente. Juntando isso com a dica anterior, você potencializará seu aprendizado.
Outro método adicional super legal é escrever um diário. Você pode até pensar “como posso escrever um diário se ainda estou aprendendo o idioma?” Bem, não precisa ser perfeito no começo, mas realmente ajudará você a expressar o que quer em inglês.
Escrever em um diário, além de te ajudar a formular frases com as palavras que conhece, te auxiliará em outro ponto que é a verificação ortográfica e gramatical. Assim, você aprenderá a escrever corretamente, tal como te deixará mais atento a erros.
Esse é um método bem divertido. E por colocar “rótulos” não queremos dizer apenas os físicos feitos de papel, você pode usar rótulos em sua mente ao lembrar como essa coisa que está na sua frente é chamada em inglês.
Colocar uma etiqueta de papel em tudo que está na sua casa faz com que você memorize o nome de tudo em inglês, e consequentemente vai ajudar você a progredir no aprendizado do novo idioma.
Lembrando que não precisa ser etiqueta apenas com o nome de cada coisa em inglês. Você pode tentar colocar, por exemplo, uma etiqueta na sua cama dizendo “preciso dormir o suficiente”. Além de ler todas essas etiquetas em inglês, repita-as em voz alta.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…