Os nomes dos brasileiros costumam seguir muitas tendências que vão mudando com o tempo. Quem é que não lembra até pouco tempo atrás da explosão de crianças sendo registradas com os nomes de Enzo e Valentina? Essa é uma tendência comum que acaba surgindo de tempos em tempos.
Existem também alguns nomes que são mais atemporais, e resistem até mesmo as tendências de momento, como Pedro, João, que possuem suas origens bíblicas e independente do tempo, figuram sempre na lista de nomes mais populares.
Contudo, e nos tempos dos nossos avós? Já reparou como os nossos avós costumam ter nomes completamente diferentes dos nomes populares de hoje em dia? Se uma pessoa chama-se Geraldo, automaticamente já imaginamos que seja uma pessoa mais velha.
Para mostrar um pouco sobre como as tendências de nome mudam de tempos em tempos, hoje você vai conhecer 40 nomes populares entre nossos avós, mas que, definitivamente, não são nada populares para os tempos atuais.
Leia também | 10 nomes mais populares de quem nasceu nos anos 60, 70, 80 e 90
Alguns dos nomes que você vai conferir atualmente, e são muito populares em pessoas mais velhas, vão se perder com o tempo, justamente por passarem uma mensagem de ser um nome antigo, e muito provavelmente não veremos mais jovens com estes nomes no futuro.
Se de um lado temos os nomes antigos que muito provavelmente não veremos mais, segundo uma pesquisa feita pela empresa Gambling, as novas tendências de nomes de crianças que nasceram em 2024 são:
Nomes femininos
Nomes masculinos
No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…