Chamadas

5 alimentos indicados para quem quer perder peso

Muitas pessoas estão buscando por um corpo mais saudável e livre de gorduras extras. Mas o medo de todo mundo é ter que enfrentar dietas radicais ou fórmulas mágicas para alcançar seus objetivos. A boa notícia é que você não vai precisar passar por esse sacrifício.

Para o seu objetivo dar certo precisa escolher os alimentos certos, aqueles que te auxiliam a queimar calorias, aumentar a saciedade e promover o bem-estar geral.

Para ajudar você, apresentamos os 6 alimentos que serão seus fiéis aliados na conquista do corpo que você sempre sonhou. 

1. Frutas

Que tal você colocar na lista de dieta frutas com poucas calorias? Entre elas: morango, tangerina, kiwi, pêra, maçã, melão, ameixa, melancia, laranja e abacaxi. Também frutas ricas em fibras como framboesa, amora, mirtilo, pêssego, banana e abacate.

2. Legumes e verduras

Uma boa opção também são os legumes com poucas calorias. Uma boa refeição pode ter abobrinha, pepino, alface, tomate, repolho, couve, brócolis e couve-flor. Outra opção, legumes ricos em fibras como lentilha, feijão, grão-de-bico, ervilha e batata doce.

3. Proteínas

As carnes magras também são ótimas para manter um corpo saudável. Por isso, coloque no seu cardápio frango, peixe, carne bovina magra e peru. Fontes em proteínas também podem ajudar como ovos, eles têm alta qualidade e nutrientes essenciais.

Os laticínios com baixo teor de gordura como leite desnatado, iogurte natural e queijo cottage, ou, leguminosas que podem ser grão-de-bico, lentilha, feijão e ervilha.

4. Grãos integrais

Rica em fibras e proteínas, a aveia pode promover  saciedade e regular o intestino. Já o arroz integral pode fornecer energia de forma gradual.

A quinoa é  rica em proteínas, fibras e minerais, é um alimento completo e nutritivo para quem quer manter a boa forma. Já o pão integral tem alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.

Leia também | 21 sobrenomes que podem ter direito a cidadania italiana

5. Gorduras saudáveis

O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, ajuda a reduzir o colesterol LDL e proteger o coração. Já o abacate é rico em gorduras monoinsaturadas e fibras, promove saciedade e ajuda a controlar o peso.

As nozes e castanhas contém gorduras monoinsaturadas, proteínas e fibras, são ótimas opções para lanches saudáveis.

As sementes de chia e linhaça são ricas em fibras e ômega-3, auxiliam na saúde cardiovascular e na perda de peso.

Fique ligado

Você deve sempre consultar um nutricionista. Ele poderá te auxiliar na criação de um plano alimentar individualizado, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 sinais que o corpo dá quando você está com esgotamento profissional

O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…

2 dias atrás

Os 10 empregos que mais levam ao abuso de álcool e drogas

O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…

1 semana atrás

13 habilidades de comunicação que vão impulsionar sua carreira

A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…

1 semana atrás

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

2 semanas atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

2 semanas atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

2 semanas atrás