Alimentos / Imagem freepik
Muitas pessoas estão buscando por um corpo mais saudável e livre de gorduras extras. Mas o medo de todo mundo é ter que enfrentar dietas radicais ou fórmulas mágicas para alcançar seus objetivos. A boa notícia é que você não vai precisar passar por esse sacrifício.
Para o seu objetivo dar certo precisa escolher os alimentos certos, aqueles que te auxiliam a queimar calorias, aumentar a saciedade e promover o bem-estar geral.
Para ajudar você, apresentamos os 6 alimentos que serão seus fiéis aliados na conquista do corpo que você sempre sonhou.
Que tal você colocar na lista de dieta frutas com poucas calorias? Entre elas: morango, tangerina, kiwi, pêra, maçã, melão, ameixa, melancia, laranja e abacaxi. Também frutas ricas em fibras como framboesa, amora, mirtilo, pêssego, banana e abacate.
Uma boa opção também são os legumes com poucas calorias. Uma boa refeição pode ter abobrinha, pepino, alface, tomate, repolho, couve, brócolis e couve-flor. Outra opção, legumes ricos em fibras como lentilha, feijão, grão-de-bico, ervilha e batata doce.
As carnes magras também são ótimas para manter um corpo saudável. Por isso, coloque no seu cardápio frango, peixe, carne bovina magra e peru. Fontes em proteínas também podem ajudar como ovos, eles têm alta qualidade e nutrientes essenciais.
Os laticínios com baixo teor de gordura como leite desnatado, iogurte natural e queijo cottage, ou, leguminosas que podem ser grão-de-bico, lentilha, feijão e ervilha.
Rica em fibras e proteínas, a aveia pode promover saciedade e regular o intestino. Já o arroz integral pode fornecer energia de forma gradual.
A quinoa é rica em proteínas, fibras e minerais, é um alimento completo e nutritivo para quem quer manter a boa forma. Já o pão integral tem alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.
Leia também | 21 sobrenomes que podem ter direito a cidadania italiana
O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, ajuda a reduzir o colesterol LDL e proteger o coração. Já o abacate é rico em gorduras monoinsaturadas e fibras, promove saciedade e ajuda a controlar o peso.
As nozes e castanhas contém gorduras monoinsaturadas, proteínas e fibras, são ótimas opções para lanches saudáveis.
As sementes de chia e linhaça são ricas em fibras e ômega-3, auxiliam na saúde cardiovascular e na perda de peso.
Fique ligado
Você deve sempre consultar um nutricionista. Ele poderá te auxiliar na criação de um plano alimentar individualizado, de acordo com suas necessidades e objetivos.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…