Os avanços tecnológicos são muito importantes para a humanidade, entretanto, juntamente com o avanço de novas tecnologias e da inteligência artificial, muitas profissões que atualmente existem vão deixar de existir com o tempo.
Partindo desse princípio, o especialista em Inteligência Artificial, André Cia, conduziu um experimento utilizando o ChatGPT para coletar informações sobre os impactos no mercado de trabalho, onde foi solicitado que a ferramenta listasse as profissões que estão próximas de serem substituídas.
Como consequência, a Inteligência Artificial listou 80 profissões que devem acabar e o tempo aos quais essas atividades poderão ser substituídas pela IA, dentre elas, uma que chamou a atenção é a atividade de assistente jurídico, onde a tecnologia informou que a profissão deve acabar em 2 anos.
Ao questionar a ferramenta sobre a consideração das estimativas se são realistas, pessimistas e otimistas, a IA simplesmente respondeu que são realistas, pois as estimativas consideram os dados e tendências atuais, apresentando prazos próximos da realidade e considerando o conhecimento atual da tecnologia.
Veja a seguir quais são as 80 profissões que, segundo a Inteligência Artificial, serão extintas e o prazo para que isto comece a acontecer, confira:
Profissões voltadas para a área de texto, RH e direito
Profissões voltadas para a área de saúde e ciência
Profissões voltadas para a área de publicidade, comércio e finanças
Profissões voltadas para a área de infraestrutura e dados
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…