Existem muitas faculdades que a maioria das pessoas não conhece, licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, pouco divulgados, por serem cursos novos ou por serem de áreas muito específicas.
Confira abaixo cinco faculdades que provavelmente você não conhece:
O curso de zootecnia é muito conhecido por profissionais que trabalham com animais, mas é pouco conhecido para a maioria das pessoas, este é um curso muito ligado à veterinária.
O curso dura 5 anos (10 períodos), segundo a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o “Zootecnista é o responsável pelo aumento e melhoria da produção e da qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais” UFES.
Leia também | 5 faculdades com mais chances de deixar qualquer pessoa rica
Esta é uma faculdade curta, de aproximadamente 2 anos (quatro períodos). A tecnologia em podologia é um curso da área da saúde que capacita profissionais para atuar na área da podologia.
Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), quem se forma neste curso pode atuar nas seguintes funções:
A licenciatura em educação do campo visa formar professores para atuar em áreas rurais, dando aula nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, o curso tem duração de 4 anos (oito períodos).
Segundo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), A educação do campo pode formar professores para duas áreas distintas, conforme o foco do curso:
A Gestão Desportiva e de Lazer tem duração entre dois e três anos e visa formar profissionais para atuar elaborando, implantando, gerenciando e avaliando políticas, programas, projetos, ações e pessoas em modelos de negócios inclusivos de organizações relacionadas à saúde, ao lazer, à arte, à cultura e ao esporte.
É um curso pouco conhecido ligado ao gerenciamento de área como lazer e esportes, estes profissionais podem atuar em diversas áreas ligadas ao esporte.
Leia também | As 48 faculdades mais rápidas para se formar no Brasil hoje
O curso de equinocultura tem duração de aproximadamente dois anos e capacita profissionais para atuar no manejo, saúde, administração e equitação dos cavalos, animais muito valorizados no Brasil e no mundo.
O Gestor de Equinocultura é responsável pelos equinos, atendendo todas as demandas dos animais que estão presentes em haras, centros equestres, ranchos e escolas de equitação.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…