Existem muitas faculdades que a maioria das pessoas não conhece, licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, pouco divulgados, por serem cursos novos ou por serem de áreas muito específicas.
Confira abaixo cinco faculdades que provavelmente você não conhece:
O curso de zootecnia é muito conhecido por profissionais que trabalham com animais, mas é pouco conhecido para a maioria das pessoas, este é um curso muito ligado à veterinária.
O curso dura 5 anos (10 períodos), segundo a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o “Zootecnista é o responsável pelo aumento e melhoria da produção e da qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais” UFES.
Leia também | 5 faculdades com mais chances de deixar qualquer pessoa rica
Esta é uma faculdade curta, de aproximadamente 2 anos (quatro períodos). A tecnologia em podologia é um curso da área da saúde que capacita profissionais para atuar na área da podologia.
Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), quem se forma neste curso pode atuar nas seguintes funções:
A licenciatura em educação do campo visa formar professores para atuar em áreas rurais, dando aula nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, o curso tem duração de 4 anos (oito períodos).
Segundo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), A educação do campo pode formar professores para duas áreas distintas, conforme o foco do curso:
A Gestão Desportiva e de Lazer tem duração entre dois e três anos e visa formar profissionais para atuar elaborando, implantando, gerenciando e avaliando políticas, programas, projetos, ações e pessoas em modelos de negócios inclusivos de organizações relacionadas à saúde, ao lazer, à arte, à cultura e ao esporte.
É um curso pouco conhecido ligado ao gerenciamento de área como lazer e esportes, estes profissionais podem atuar em diversas áreas ligadas ao esporte.
Leia também | As 48 faculdades mais rápidas para se formar no Brasil hoje
O curso de equinocultura tem duração de aproximadamente dois anos e capacita profissionais para atuar no manejo, saúde, administração e equitação dos cavalos, animais muito valorizados no Brasil e no mundo.
O Gestor de Equinocultura é responsável pelos equinos, atendendo todas as demandas dos animais que estão presentes em haras, centros equestres, ranchos e escolas de equitação.
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…
Se você está de olho em uma vaga e quer ganhar vantagem na fila, tenho…