5 filmes da Disney que muita gente não lembra mais
Eram filmes que emocionavam e divertiam toda a família. Esses longas são considerados atualmente como joias escondidas da Disney
Muitas produções da Disney marcaram uma época. Eram filmes que emocionavam e divertiam toda a família. Esses longas são considerados atualmente como joias escondidas da Disney. Muitas pessoas devem nem se lembrar de muitos filmes, que estão guardados em algum cantinho da sua memória.
A seguir, fizemos uma lista de produções da Disney que vão fazer você se lembrar da sua infância e querer assistir novamente essas histórias maravilhosas.
1. A Espada Era a Lei (1963)
Uma aventura atemporal sobre o jovem Arthur, que embarca em uma jornada épica para se tornar rei. Repleta de humor, magia e personagens memoráveis, como o bruxo Merlin e o fiel escudeiro Arthur.
“A Espada Era a Lei” é um filme de animação da Disney lançado em 1963. A história segue o jovem Arthur, também conhecido como Wart, que sonha em se tornar cavaleiro. Uma lenda diz que quem conseguir retirar uma espada mágica encravada numa pedra será coroado rei da Inglaterra.
Merlin, um mago poderoso mas atrapalhado, sabe que Arthur é o futuro rei e decide prepará-lo para o seu destino. O filme é baseado no livro “The Sword in the Stone” de T.H. White é conhecido por suas lições educativas e transformações mágicas, onde Arthur aprende importantes lições de vida ao se transformar em diferentes animais.
2. Robin Hood (1973)
Uma versão animada e irreverente da clássica história do lendário arqueiro. Com Robin Hood e seus amigos combatendo a tirania do xerife de Nottingham em uma floresta encantada, o filme conquista com suas músicas contagiantes e personagens inesquecíveis.
O clássico conto do defensor dos injustiçados ganha vida nesta animação da Disney, Robin Hood (1973). Na trama, o Príncipe João, tirano e ambicioso, toma o trono da Inglaterra enquanto o Rei Ricardo Coração de Leão está nas Cruzadas. Junto com o bajulador Senhorzinho João e o cruel Xerife de Nottingham, ele oprime o povo com impostos altíssimos.
É neste cenário que surge Robin Hood, uma raposa habilidosa com o arco e flecha. Incapaz de tolerar a injustiça, ele se torna um fora-da-lei e se refugia na Floresta de Sherwood. Lá, ao lado de seu fiel amigo João Pequeno, o divertido urso, Robin Hood reúne um grupo de desajustados e desafia as ordens do Príncipe João.
3. Bernardo e Bianca (1977)
Uma dupla de ratos agentes secretos embarca em uma missão para salvar uma órfã das garras da cruel Madame Medusa. Uma aventura emocionante que celebra a amizade, a coragem e a importância de ajudar os necessitados.
Bernardo e Bianca (1977) conta a história de uma Sociedade de Socorro formada por ratinhos ao redor do mundo. Eles se reúnem e descobrem uma mensagem de socorro enviada por Penny, uma menininha órfã.
Bianca, uma ratinha refinada, se oferece para investigar o caso. Para acompanhá-la, é escolhido Bernardo, um ratinho atrapalhado que trabalha como zelador na sede da Sociedade. Juntos, eles partem para uma aventura para resgatar Penny das garras da terrível Madame Medusa, uma caçadora de tesouros que mantém a menina refém.
4. Dinossauro (2000)
Uma história comovente sobre um dinossauro órfão que encontra um lar adotivo entre uma família de lêmures. O filme combina aventura e drama com uma trilha sonora memorável e efeitos visuais impressionantes para uma experiência cinematográfica única.
“Dinossauro” é um filme de animação produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado em 2000. A história segue Aladar, um iguanodonte corajoso e compassivo, que é adotado por uma família de lêmures após seu ovo ser separado de sua raça.
Ele ajuda um grupo de dinossauros a migrar e sobreviver em meio a desafios como uma chuva de meteoros e a escassez de água. O filme é notável por ser o primeiro longa-metragem animado por computador da Disney fora da Pixar.
Leia também | Disney anuncia fim do Star+ a partir de junho
5. Atlantis: O Reino Perdido (2001)
Uma equipe de exploradores embarca em uma expedição submarina para encontrar a lendária cidade de Atlantis. Uma aventura repleta de mistérios, ação e descobertas, o filme fascina com sua rica mitologia e design de produção impecável.
“Atlantis: O Reino Perdido” é um filme de aventura e animação lançado em 2001. A história segue o explorador Milo Thatch, dublado por Michael J. Fox, que recebe um mapa inesperado que indica a localização da cidade perdida de Atlantis.
Ele se junta ao Capitão Rourke, dublado por James Garner, e sua tripulação em uma jornada submarina financiada por um excêntrico magnata. Ao longo da expedição, eles enfrentam diversos obstáculos para encontrar a mítica cidade.
Dê uma chance a essas joias escondidas da Disney e se prepare para se encantar com histórias emocionantes, personagens memoráveis e a magia inigualável da Disney!
Comentários estão fechados.