Muitos filmes marcam a vida da gente. Às vezes, quando estávamos no cinema assistindo a história ao lado da pessoa amada, o que marcou bastante o momento. Também pode ser que o longa era ótimo e nós gostamos muito da trama. Seja como for, os filmes sempre deixam algo de bom na nossa vida.
Nos anos 70, uma história fez os cinemas terem as melhores bilheterias. Lembra de “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas”? Ou do “Poderoso Chefão” e daquela garota que era uma parada? Esses filmes foram grandes sucessos, conquistaram grandes públicos. Vale a pena a gente revisitar os enredos de cada um deles e descobrirmos onde podemos assisti-los novamente.
“Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” se passa durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe.
Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos.
Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, Bonnie e Clyde são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.
“Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas” é um filme de 1967 e foi dirigido por Arthur Penn e estrelado por Warren Beatty e Faye Dunaway.
O filme está disponível no Prime Video.
Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma “família” de Nova York que está feliz, pois Connie (Talia Shire), sua filha, se casou com Carlo (Gianni Russo). Porém, durante a festa, Bonasera (Salvatore Corsitto) é visto no escritório de Don Corleone pedindo “justiça”, vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra.
Vito discute, mas os argumentos de Bonasera o sensibilizam e ele promete que os homens, que maltrataram a filha de Bonasera não serão mortos, pois ela também não foi, mas serão severamente castigados.
Vito porém deixa claro que ele pode chamar Bonasera algum dia para devolver o “favor”. Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha muito decorado que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial. Universitário educado, sensível e perceptivo, ele quase não é notado pela maioria dos presentes, com exceção de uma namorada da faculdade, Kay Adams (Diane Keaton), que não tem descendência italiana mas que ele ama.
“O Poderoso Chefão” foi um grande sucesso de 1972. Foi dirigido por Francis Ford Coppola. Foi o filme de maior bilheteria daquele ano e, por alguns anos, ocupou o posto de maior bilheteria da história do cinema.
Onde assistir: Paramount+ e Prime Video.
O musicólogo Howard Bannister (Ryan O’Neal) viaja até São Francisco com a noiva, Eunice Burns (Madeline Kahn), para tentar obter uma bolsa de 20 mil dólares oferecida por Frederick Larrabee (Austin Pendleton). Porém suas chances parecem diminuir bruscamente, quando encontra a jovem Judy Maxwell (Barbra Streisand), que transforma em caos qualquer lugar que passa. Além disso, há um caso de uma bagagem trocada, que provoca mais confusão com o sumiço de documentos secretos e joias.
É uma comédia romântica de 1972 estrelado pela atriz e cantora Barbra Streisand e dirigido e idealizado por Peter Bogdanovich.
O filme foi idealizado como uma homenagem às comédias dos anos 1930 e 1940, especialmente “Bringing Up Baby”.
“Essa Pequena é uma Parada” está disponível no Prime Video e na HBO Max.
“Inverno de Sangue em Veneza” é uma produção independente ítalo-britânico de 1973. A trama mistura drama e suspense. Foi dirigido por Nicolas Roeg, com roteiro de Allan Scott e Chris Bryant e baseado no conto homônimo de Daphne du Maurier.
Algum tempo depois da morte trágica da filha, o casal inglês John e Laura Baxter viajam até Veneza. A causa da viagem foi um trabalho aceito por John, o de restaurar uma antiga igreja católica localizada naquela cidade.
Laura conhece duas irmãs escocesas idosas, Heather e Wendy, quando uma delas se diz vidente e afirma ter visto a filha falecida ao lado dela e do marido quando eles jantavam em um restaurante.
Ela se convence de que a mulher diz a verdade quando descreve a capa de chuva vermelha que a menina vestia quando sofreu o acidente fatal. Laura conta às mulheres que o marido correra até a filha na hora do acidente e elas acham que ele também tem dons mediúnicos.
No elenco estão Julie Christie como Laura Baxter, Donald Sutherland como John Baxter, Hilary Mason como Heather e Clelia Matania como Wendy.
Está disponível na Amazon.
Leia também | Navillera: esse K-drama emocionante vai conquistar você
“Apocalypse Now” é um filme épico de guerra norte-americano de 1979 dirigido por Francis Ford Coppola e escrito por John Milius. Estrelado por Marlon Brando, Robert Duvall e Martin Sheen, o enredo sobre a Guerra do Vietnã segue a história de seu personagem central, o oficial das Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos Capitão Benjamin Willard, do Comando de Assistência Militar, em uma missão para matar o renegado e presumido insano Coronel Walter E. Kurtz, das Forças Especiais.
Kurtz, no passado um soldado brilhante, aparentemente enlouqueceu e comanda seu próprio exército como um semideus.
No elenco estão Martin Sheen, Robert Duvall, Frederic Forrest, Albert Hall, entre outros.
Onde assistir: Prime Video, YouTube e Telecine.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…