Muitas vezes acabamos desanimados, sem motivo para aproveitar as coisas boas da vida, mas existem maneiras inesperadas de você se sentir vivo. Existem motivos para você se sentir melhor consigo mesmo.
Não deixe que a rotina acabe com a sua vida, valorize a disposição física e a saúde mental, o esgotamento não pode se tornar o seu padrão de vida.
Confira nos próximos tópicos cinco maneiras inesperadas de se sentir vivo, com base no artigo escrito pela psicóloga Juliana Breines, no site Psychology Today.
Ajudar outras pessoas é uma ótima maneira de se sentir vivo e feliz. Portanto, forneça a apoio emocional, faça trabalhos voluntários, ajude pessoas! Isso ajudará outras pessoas e você também estará se cuidando.
“Outra necessidade psicológica que pode aumentar a vitalidade é a conexão social, especialmente as formas que envolvem o benefício de outras pessoas, como o voluntariado ou o fornecimento de apoio emocional”, afirma a psicóloga Juliana Breines.
A sua versão que se sente mais viva é a sua versão jovem. Afinal, qual é a fase que mais temos ânimo e esperança com a nossa própria vida? A juventude! Conforme os anos se passam, perdemos contato com essa versão jovial, empolgada e cheia esperança, para se sentir vivo, seja jovem.
Tenha hábitos saudáveis e lembre-se que o objetivo de se alimentar bem, treinar diariamente e se cuidar, deve ser para manter uma boa saúde. Entender que a estética é um objetivo, mas não é o principal, te fará se sentir mais vivo e valorizar todas as experiências vivenciadas.
Leia também | Exercícios físicos em casa: confira nossas dicas!
Sair da rotina às vezes pode parecer algo simples, mas não tenha dúvidas de que essa será uma ótima atitude para te ajudar a se sentir vivo e feliz consigo mesmo.
“Mesmo pequenas mudanças nos nossos hábitos típicos podem despertar a nossa curiosidade e aguçar os nossos sentidos, como comer um tipo de cozinha que nunca experimentamos antes, tomar um novo caminho para casa ou ler um livro sobre um lugar, ou época da história sobre a qual nada sabemos”, afirma a Dr.ª Breines.
Realizar uma caminhada na natureza pode te ajudar a se sentir melhor e mais leve, além de te contribuir para que você esqueça um pouco dos problemas da rotina. Quem aproveita a natureza se sente com mais disposição.
Leia também | Saúde mental: 6 hábitos extremamente prejudiciais
“Uma caminhada de apenas 20 minutos teve um efeito rejuvenescedor nos estudantes universitários, especialmente quando caminhavam num ambiente que incluía elementos naturais”.
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…
Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…