A pimenta é tipicamente americana, sendo considerada a planta mais velha em cultivo da América. Originária do México Central, elas começaram a ser cultivadas por índios em 5.000 a.C. e, hoje, contam com mais de 30 espécies pelo mundo.
Muita gente gosta daquela comida picante! Porém, tem quem exagere no desejo e acaba indo longe demais! Você conhece a pimenta malagueta? Ela perto de outras é fichinha!
Existem pimentas tão fortes que podem causar queimaduras na pele ao serem manuseadas sem luvas. Por isso, cuidado com a pimenta que você vai escolher para deixar a sua comida picante!
Bhut Jolokia Chocolate de origem da Índia. É uma pimenta nuclear, com nível de ardência na escala Scoville variando entre 800.000 e 1.001.300 SHU. Também é conhecida como Ghost Pepper Chocolate. Ela equivale a 13 malaguetas.
Se você aguenta um pouco de picante, a Bhut Jolokia Chocolate é enganosa. De acordo com os peritos, seu gosto inicial é meio defumado, saboroso, mas depois o picante ataca com força.
A Carolina Reaper é uma pimenta, variedade da espécie Capsicum chinense, originalmente chamada de “HP22BNH”, foi criada por Ed Currie, cultivador e presidente da companhia de pimentas PuckerButt Pepper Company em Fort Mill, Carolina do Sul, Estados Unidos.
É fruto do cruzamento entre o Habanero e a Naga Bhut Jolokia. Desde 2013 é considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais forte do mundo, com unidades de Scoville que variam entre 1,15 milhão e 2,200 milhões de SHU. Equivale a 29 malaguetas.
A pimenta Naga Viper é uma pimenta picante . Em 2011, foi registrado como o “Pimentão Mais Quente do Mundo” pelo Guinness World Records com uma classificação de 1.382.118 unidades de calor Scoville (SHU), mas foi superado em SHU pelo atual recordista mundial, o Carolina Reaper , em 2017. Ela equivale a 18 malaguetas.
Sua origem é inglesa, criada pelo fazendeiro de pimenta Gerald Fowler da Chilli Pepper Company em Cark , Cumbria. Dizem que ela é um híbrido instável de três vias produzido a partir do Naga Morich , do Bhut jolokia e do Trinidad scorpion , que são algumas das pimentas mais quentes do mundo.
A Pimenta Trinidad Scorpion chocolate é uma variação da Trinidas Vermelha. É uma pimenta extremamente forte, híbrida da espécie chinesa Capsicum, ultrapassando a famosa Bhut Jolokia em ardência que atinge 1.579.548 SHU.
Essa pimenta é como se você estivesse comendo 26 malaguetas.
A Trinidad Moruga Scorpion é uma variedade de pimenta da espécie Capsicum chinense natural da vila de Moruga em Trinidad e Tobago.
É uma das pimentas mais picantes do mundo. Em 2012, o Chili Pepper Institute, da Universidade do Estado do Novo México, a identificou como a mais quente da época, obtendo o valor médio de 1,2 milhões de unidades de calor de Scoville.
Segundo o mesmo instituto, a pimenta atingiu o valor máximo de 2.009.231 unidades na Escala de Scoville, denotando sua alta pungência. Ela equivale a 26 malaguetas!
Em 2017, de acordo com o Guinness World Records, esta pimenta foi superada pela Carolina Reaper, cujo valor médio na Escala de Scoville foi de 1,6 milhão.
Leia também | Número de infartos aumentam no país
As pimentas vermelhas, por exemplo, têm uma grande quantidade da substância capsaicina, que reveste suas sementes e é responsável pela sensação de ardência. Sozinha, essa substância causa alívio de dores musculares, dores de cabeça e artrite reumatoide, e em associação com as vitaminas C e E, respectivamente, ela está aliada ao melhor funcionamento do sistema imunológico e na prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.
Os cientistas italianos realizaram pesquisas ao longo de quase uma década que mostraram que o consumo regular de pimentas mais ardidas – aquelas que contêm mais capsaicina – tem efeito positivo na diminuição de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral), principalmente em pessoas sem histórico de hipertensão.
Existe uma quantidade absurda de raças de cães, algumas mais populares, outras mais peculiares, mas…
Em 2025 tivemos vários lançamentos de doramas, k-dramas e c-dramas, mas alguns deles ganharam destaque…
Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o mundo se viu em um…
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…
Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…