Cigarro eletrônico / Freepik
Usuários dos famosos cigarros eletrônicos podem acabar se arrependendo, a falsa sensação que este tipo de cigarro não faz mal é uma ilusão. A falta de um odor desagradável e por ter, muita vezes, um sabor atrativo, isso faz com que o e-ciggy seja um vilão silencioso.
Buscar alternativas para parar de fumar tabaco é algo muito comum, alguns fumantes acabam optando pelos e-ciggy pensando estar escolhendo uma alternativa mais saudável, um grande engano.
Acompanhe este artigo até o final e conheça 5 riscos do cigarro eletrônico para sua saúde
É sempre importante cuidar da sua saúde, não acredite que histórias sobre alternativas “saudáveis” para parar de fumar, busque ajuda médica.
Em alguns estudos recentes, os vapes foram apontados como a causa de diversas lesões pulmonares nos Estados Unidos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) define como lesão pulmonar associada a cigarros eletrônicos ou vaping (EVALI).
Acredita-se que o acetato de vitamina E (VEJA), um aditivo comum no cigarro eletrônico que contém cannabis, tenha desempenhado um papel significativo em alguns casos de lesão pulmonar.
Isso é mito, ambos cigarros podem prejudicar a saúde do fumante, além disso, os dois podem ocasionar diversas doenças.
Portanto, não se iluda, ambos cigarros fazem mal. A ação mais correta é não usar nenhum deles.
Leia+: 7 impactos negativos que o vape pode causar nos seus dentes
A nicotina sozinha já causa dependência, não importa se você fumar um cigarro digital, qualquer contato com essa substância pode ser prejudicial.
Alguém que não é fumante e começar a usar cigarros eletrônicos, acabará se tornando dependente de nicotina e terá dificuldades para parar de usar.
.
Um grande risco dos vapes e outros cigarros eletrônicos é que eles são mais aceitos socialmente e isso pode fazer com que alguém fume muito sem perceber e acabe adquirindo doenças.
Como os cigarros eletrônicos não deixam cheiro e tem um sabor mais agradável, eles acabam sendo utilizados em maiores quantidades.
Quem usa vapes está mais predisposto a desenvolver diversos tipos de câncer (principalmente de pulmão, esôfago, estômago e bexiga), doenças pulmonares como o enfisema e doenças cardiovasculares.
Por conta das partículas do e-cig serem mais finas do que os cigarros comuns, elas chegam até locais mais profundos dos pulmões, como os alvéolos, e cair na circulação sistêmica, gerando um maior risco de doenças cardiovasculares e óbito.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…