Muitos livros servem de inspiração para séries de TV. Geralmente são adaptações de grandes sucessos da literatura mundial. Nós selecionamos 5 séries que tiveram como inspiração obras literárias. Entre elas estão “Maid”, “Quem É Você, Alaska?”, “Conversas Entre Amigos”, “Nada Ortodoxa” e “Pachinko”. Você vai mergulhar em histórias que prometem desafiar, emocionar e inspirar.
Em “Maid”, uma mulher consegue trabalho precário como faxineira, por meio da agência Value Maids. Já que precisa sustentar sua filha pequena.
“Quem é Você, Alaska?”, você vai poder acompanhar o adolescente Miles Halter (Charlie Plummer), que é obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas. Para sair da monotonia e comodidade, o jovem se aventura em uma nova escola.
“Nada Ortodoxa” conta a poderosa história de uma mulher que foge de sua estrita comunidade hassídica no Brooklyn para viver uma vida secular em Berlim.
Ficou curioso? Veja a seguir as cinco séries baseadas em livros que você ainda não assistiu.
“Maid” é uma minissérie de drama criada por Molly Smith Metzler e inspirada no livro de memórias de Stephanie Land, ‘Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive’, onde narra sua experiência de jovem mãe que foge de um relacionamento abusivo, sua luta para sustentar a filha, trabalhando como faxineira.
Alex deixa seu namorado alcoólatra e violento, para morar com sua filha pequena, em um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. Em seguida, consegue um trabalho precário como faxineira, por meio da agência Value Maids.
A série segue as dificuldades de Alex para criar uma criança, lidando com o ex-namorado abusivo, com sua própria família disfuncional e navegando pela burocracia assistencial do governo americano.
Onde assistir: Netflix
Inspirada no livro Quem é Você, Alasca?, de John Green, a história da série acompanha o adolescente Miles Halter (Charlie Plummer).
O adolescente Miles entra em um colégio interno para tentar encontrar uma perspectiva de vida. Lá, ele ganha um grupo de amigos e se apaixona por Alaska Young. Depois de uma inesperada tragédia, eles tentam encontrar um sentido no que aconteceu.
Onde assistir: Apple TV+
“Conversas Entre Amigos” é uma minissérie irlandesa baseada no romance homônimo de 2017 da autora irlandesa Sally Rooney.
Enquanto participavam de uma roda de poesia, ela e Bobbi (Sasha Lane), sua ex-namorado e agora melhor amiga, conhecem Melissa (Jemima Kirke), uma fotógrafa talentosa. Essa nova amizade irá abrir um novo mundo para as duas, assim permitindo criar novas experiências e encontrar um amadurecimento que não esperavam.
Onde assistir: Star+
“Nada Ortodoxa” é uma minissérie de televisão germano-americana inspirada e é vagamente baseada no livro Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots de Deborah Feldman, que deixou o movimento Satmar, uma comunidade hassídica na cidade de Nova York.
Para escapar de um casamento arranjado, uma jovem judia foge do Brooklyn para Berlim e se junta a um grupo de músicos. Porém, deixar o passado para trás não vai ser fácil.
Onde assistir: Netflix
Leia também | Grey’s Anatomy: Midori Francis está fora da próxima temporada
Pachinko é uma série dramática de televisão americana criada por Soo Hugh baseada no romance de 2017 de Min Jin Lee. Nascida na cidade de Busan, a jovem Sunja (Youn Yuh-jung) vê sua vida mudar completamente ao deixar seu país de origem para tentar uma vida mais confortável no Japão.
Ela luta diariamente para construir um legado sólido para sua família e deixar o melhor possível para seus filhos. Mas para conquistar seus sonhos, ela terá de enfrentar um ambiente hostil à sua cultura e enfrentar o racismo e a xenofobia nesse novo lugar.
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…