Você já se perguntou como está o seu relacionamento? Costuma pensar se o seu relacionamento continuará seguindo adiante ou se ele já está próximo de acabar? Quando estamos com uma pessoa, normalmente queremos viver por muitos anos e até mesmo a vida toda juntos.
Todavia, mais comum do que se imagina, os relacionamentos acabam chegando ao fim, onde, normalmente, eles chegam ao fim através de pequenos sinais, que inicialmente são quase imperceptíveis, mas que ao longo do tempo vão contribuindo para o fim do relacionamento.
O fato é que para se manter em um relacionamento saudável é preciso de duas coisas básicas, o amor e o respeito, contudo, quando o respeito ou a paixão vai acabando, é sinal de que aquilo está próximo de acabar.
Vamos conhecer alguns sinais que podem mostrar que o seu relacionamento está acabando, ou ainda que podem servir para que juntos vocês possam identificar o que está errado e possam continuar caminhando lado a lado, corrigindo algo que pode afetar o futuro do seu romance.
Segundo o escritor e analista João Rafael Torres, é impossível nutrir uma relação quando se perde o respeito, a admiração e a cumplicidade.
Em outras palavras, o casal se comunica na linguagem das partes que os compõem, onde essa linguagem é derivada da história, ou seja, se não há respeito, admiração ou cumplicidade ao longo da vivência, é porque algo está profundamente errado.
Esses sinais acabam sendo mais presentes em brigas, quando uma das partes ou ambas vem com ameaças, coação, humilhação e imposição. Saiba que isso pode afetar profundamente e de forma irreparável o futuro de sua relação.
A comunicação é parte fundamental de qualquer relacionamento, segundo a psicóloga, Lia Clerot, o silêncio é um grave problema em relacionamentos, afinal, as pessoas não têm intimidade ou desejo de compartilhar sonhos e anseios.
Logo, é importante que o casal entenda a importância do diálogo, e o quanto é importante compartilharem e conversarem o máximo possível, pois, quando você perde o interesse em conversar com o outro, é porque algo não está bem.
Esse final fica ainda mais perceptível quando vemos que quando o casal tenta conversar, toda conversa termina em briga, cuidado, este é um problema que poderá custar o futuro da sua relação.
Quando você prefere passar o seu tempo livre sozinho do que com o seu parceiro, muitas vezes é um sinal de que a relação não está legal.
Claro que é natural e saudável, compreender que às vezes é bom ficar sozinho, principalmente para colocar a cabeça no lugar.
Contudo, se isso está acontecendo com cada vez mais frequência, e a falta da outra pessoa é cada vez menos sentida, é hora de tentar entender o porquê.
Um relacionamento é feito de verdades, onde somos francos e verdadeiros com que gostamos, assim sendo, uma relação onde a honestidade não é a base para o convívio de ambos, é sinal de que temos mais um problema aí.
Quando você começa a ignorar o que o outro está fazendo ou deixando de fazer, quando você perde o interesse e está mais ocupado com outras coisas, como o dia da pessoa, como ela está e tudo mais, pode ter certeza que existe algo bem ruim no meio disso tudo que precisa ser resolvido.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…