Carreira

5 trabalhos que você pode ficar milionário antes da aposentaria

Existem diversos trabalhos que possuem remunerações mensais e anuais elevadas, o profissional que souber economizar um pouco e investir, pode ficar milionário em alguns anos, antes mesmo da aposentaria.

É importante saber investir seu dinheiro para enriquecer, afinal, mesmo que as profissões possuam ótimos salários. Afinal, se o profissional não economizar, pode acabar falido, mesmo com uma boa remuneração.

Confira abaixo cinco trabalhos em que você pode ficar milionário, antes de mesmo de você se aposentar:

Juiz Federal (de primeiro e segundo grau)

Segundo o site do Conselho de Justiça Federal (CJF), um juiz federal ganha um subsídio no valor entre 35 e 39 mil reais mensais, a variação no valor dependerá se o magistrado é um substituto ou não, do grau, e de onde ele atua. 

Portanto, um juiz pode investir parte do seu salário durante a carreira e antes mesmo da sua aposentadoria ele terá um patrimônio considerável e poderá se tornar um milionário, não de um dia para o outro, mas com investimento.

Leia também | 5 carreiras em tecnologia com bons salários em 2024

Advogado

Não todos advogados, não em todas as especialidades, nesse caso não podemos generalizar. Entretanto, mesmo que não possuam um salário fixo, algumas especialidades, como a área criminal, podem render muito dinheiro para um advogado durante a sua carreira.

Com uma boa gestão, realizando investimentos e conseguindo se manter estável financeiramente, os advogados estão entre as profissões que podem se tornar milionários antes mesmo de se aposentar.

Médico

Assim como os advogados, a variação salarial dos médicos está ligada à especialidade do profissional, porém, até mesmo um médico recém-formado recebe um salário elevado e que não se compara com outras profissões.

Segundo a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), o piso salarial de um médico em 2024 é de R$ 19.404,13, por jornada de 20 horas semanais e cada consulta possui o valor de aproximadamente R$ 238,29. Lembrando, o profissional pode trabalhar em diferentes locais.

Leia também | Conheça os 10 países que pagam o pior salário mínimo do mundo

Delegado ou Perito Criminal da Polícia Federal

Atualmente, um delegado ou perito da Polícia Federal de primeira classe, ou nível Especial, ganha mais de 30 mil reais. Com reajuste aprovado esse ano, em 2026, os profissionais de nível Especial ganharão mais de 41 mil reais mensais.

Com bons investimentos é totalmente possível conseguir seu primeiro milhão antes da sua aposentadoria na carreira de delegado ou perito criminal da Polícia Federal.

Professor universitário

Alguns professores de universidades federais chegam a ganhar mais de 25 mil reais mensais, claro que isso dependerá da qualificação do professor e da universidade em que ele dá aula.

Quanto mais graduado o professor, maior é o salário (na instituição certa). Além disso, esses profissionais podem atuar em mais de um local, podendo aumentar a renda.

Matheus Vinicius Ribeiro

Redator, atuando ativamente há mais de 5 anos no mercado do jornalismo digital.

Postagens recentes

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

3 semanas atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

3 semanas atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

3 semanas atrás

5 países baratos para viajar e fora das Américas

Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…

1 mês atrás

Regras de etiqueta que todo mundo deveria seguir, mas ninguém segue

Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…

1 mês atrás

Conheça países que mudaram de nomes ao longo da história

A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…

1 mês atrás