Muitas vezes temos dificuldades para manter a concentração no trabalho, mas se concentrar é totalmente possível, quando aplicamos as técnicas certas. Aprender a se manter focado pode ser a chave para sua produtividade aumentar.
A falta de concentração pode ter vários motivos, o importante é identificar o problema e aprender a se livrar dele.
Confira abaixo 6 dicas de especialistas sobre como manter a concentração no trabalho (todas dicas abaixo são baseadas em pesquisas de Harvard e da Universidade de Yale):
A doutora Kim recomenda ficar quieto por alguns minutos diariamente, fechar os olhos e concentrar-se na respiração, bem como nos sons e sensações ao seu redor.
Segundo o site de Harvard, dormir de sete a oito horas por noite e 150 minutos por semana de exercícios aeróbicos, como caminhada rápida, podem te ajudar a se concentrar.
Leia+: Controlar a ansiedade: 7 dicas para fazer isso diariamente
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…
O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…