De repente o tempo passou e aqueles filmes que você assistiu já estão completando 30 anos. Os anos 90 tiveram excelentes produções, que deixam qualquer um com aquele gostinho de nostalgia.
Já que estamos no momento flashback, que tal recordarmos alguns desses filmes que tanto nos divertiram e nos fizeram esquecer os problemas do dia a dia?
“De Volta para o Futuro 2” é um filme estadunidense de ficção científica de 1989 dirigido por Robert Zemeckis e escrito por Bob Gale, sendo a sequência direta de “De Volta para o Futuro” (1985).
O cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada para o ano 2015 para resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, os obriga a correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.
No elenco estão Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Elijah Wood, Elisabeth Shue e Thomas F. Wilson.
“Jurassic Park” é um filme de aventura e ficção científica estadunidense de 1993, dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro homônimo escrito por Michael Crichton. Produzido pela Amblin Entertainment e distribuído pela Universal Pictures.
John Hammond (Richard Attenborough) criou recentemente o Jurassic Park, um parque temático habitado por dinossauros clonados a partir do DNA extraído de insetos preservados em âmbar pré-histórico. O parque está localizado na Ilha Nublar, próxima à Costa Rica.
Depois que um operário do parque é atacado por um velociraptor, os investidores de Hammond, representados pelo advogado Donald Gennaro (Martin Ferrero), exigem que especialistas inspecionem o parque e verifiquem se ele tem a segurança necessária para visitas.
O filme é estrelado por Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Ariana Richards, Joseph Mazzello, Samuel L. Jackson e Bob Peck.
A trama é centrada na fictícia Isla Nublar, onde John Hammond, um filantropo bilionário, e uma pequena equipe de geneticistas criam um parque temático em uma ilha, onde as principais atrações são variadas espécies de dinossauros recriados através da engenharia genética.
“A Lista de Schindler” é um filme de drama histórico norte-americano de 1993 dirigido e produzido por Steven Spielberg e escrito por Steven Zaillian. É baseado no romance de 1982, Schindler’s Ark, do romancista australiano Thomas Keneally.
A trama gira em torno de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos).
Mas Oskar tinha um bom coração, tanto é que fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna para satisfazer o desejo de salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
No elenco estão Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kingsley, Embeth Davidtz, Caroline Goodall, Jonathan Sagall e Béatrice Macola.
Quem é que em 1993 não se sensibilizou com esta história de uma grande amizade? “Free Willy” gira em torno de Jesse, um jovem que ficou órfão muito cedo. Morando na rua, ele vandaliza um parque temático e é colocado em casa de pais adotivos, além de trabalhar no parque para fazer a reparação.
Lá, ele conhece Willy, uma jovem orca que foi separada de sua família. Eles formam um vínculo e, com a ajuda do gentil treinador Rae Lindley, desenvolvem uma rotina de truques. No entanto, o ganancioso dono do parque logo percebe o talento do menino com o animal e faz planos para lucrar com a amizade deles.
No elenco estão: Jason James Richter, August Schellenberg, Michael Madsen, Lori Petty, Jayne Atkinson, Danielle Harris e Mykelti Williamson.
“Sintonia de Amor” é o tipo de filme que você não esquece. Todo mundo lembra do menino que faz de tudo para o pai conseguir uma namorada.
“Sintonia de Amor” é um filme americano de 1993, do gênero comédia romântica, dirigido por Nora Ephron. Baseado em uma história de Jeff Arch, estrelado por Tom Hanks como Sam Baldwin e Meg Ryan como Annie Reed.
Jonah não consegue mais suportar a tristeza do pai, que está viúvo há um ano e meio e não consegue se recuperar da morte de sua esposa. Por isso, ele liga para um programa de rádio à procura de uma namorada para o pai. Longe dali está Annie Reed que, viajando de carro, ouve o programa e acaba apaixonada.
No elenco estão Tom Hanks, Meg Ryan, Ross Malinger, Rita Wilson, Bill Pullman e Rosie O’Donnell.
Leia também | 10 personagens de jogos mais lendários
“Feitiço Do Tempo”: como esquecer essa comédia que conta a história de um homem condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes arrogantes.
O filme é de 1993, dirigido por Harold Ramis. Estrelado por Bill Murray, Andie MacDowell, e Chris Elliott, teve seu roteiro escrito por Harold Ramis e Danny Rubin.
O repórter Phil Connors, egocêntrico e sarcástico, encarregado de apresentar a previsão do tempo num programa televisivo, é enviado até a cidadezinha de Punxsutawney, na Pensilvânia, a fim de cobrir o Dia da Marmota, um festival em que este animal teria o poder de prever qual a duração do inverno, segundo a crença dos moradores locais.
Na cidade ele fica hospedado num pequeno hotel onde passa a primeira noite, véspera da festa. Este é o quarto ano consecutivo que Phil é escalado para, segundo diz, ter que testemunhar um “rato” (como ele o chama) olhar a própria sombra para saber se terão ou não mais seis semanas de inverno — o que o irrita profundamente pois demonstra que sua carreira estagnou-se.
Porém, por obra do destino, Phil fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.
Meus amigos, já faz 30 anos que nós assistimos a esses filmes tão maravilhosos que nos deixam boas lembranças daquela época, fazendo nascer aquele sentimento de nostalgia.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…