Carminha e Nina / Reprodução / TV Globo
Há mais de 70 anos o Brasil se rende às novelas. Todos os dias nos sentamos diante da TV para saber o que aconteceu com o nosso personagem favorito. Mas alguns personagens conseguem surpreender os telespectadores.
Nas novelas tudo pode acontecer! A mocinha da história que de repente vira a vilã. Os folhetins tem reviravoltas que às vezes deixam em choque.
Veja os personagens que conseguiram nos surpreender no final da nossa telenovela favorita!
“Roque Santeiro” foi uma novela que fazia a imaginação do público voar. Na trama, existia um personagem macabro que vagava misteriosamente durante a noite na fictícia cidade de Greenville. Os noveleiros de plantão acreditavam que a figura era um homem. Porém, no final da história, descobrimos que o Cadeirudo era uma das beatas da cidade, Lurdes Maria (Sônia de Paula), que participava de um grupo preocupado em infernizar a vida de Zenilda (Renata Sorrah).
No anos 70 as novelas conseguiam fazer o público acreditar em tudo. Como exemplo, a mocinha da história, Simone Marques (Regina Duarte) fingiu que estava morta e apareceu usando uma peruca loira e dizendo se chamar Rosa Reis.
O público até acreditou que Rosana era a irmã gêmea de Simone. No entanto, Simone tinha bolado um plano para provar que seu marido Cristiano (Francisco Cuoco), tentou matá-la, e por isso não queria ser reconhecida. Até que, no capítulo 152, ela é desmascarada.
“Avenida Brasil” foi uma das novelas de maior sucesso da Globo. A trama era cheia de surpresas. E o público vibrou quando Nina (Débora Falabella) conseguiu desmascarar Carminha (Adriana Esteves) ao flagrar a inimiga com Max (Marcello Novaes).
Nina, a boazinha da história, resolve se vingar da vilã ao longo da trama. Mas no final da novela, o público foi surpreendido com uma grande revelação: Santiago (Juca de Oliveira) era o mentor de todos os passos de Carminha.
Um dos pontos altos de toda novela é quando existem irmãs gêmeas. Principalmente quando uma delas é muito malvada. Esse era o ingrediente da novela “Mulheres de Areia”.
As gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires), viviam em pé de guerra. Raquel, malvada da história, fazia de tudo para ver Ruth sofrer. Durante a novela, Raquel foi considerada morta e fez de tudo para acabar com o relacionamento da irmã com Marcos (Guilherme Fontes). Ela inferniza a vida de todos, mas acaba morrendo – de verdade – em um acidente de carro.
Na novela “Chocolate com Pimenta”, o ator Kayky Brito deu vida a Bernadete. Era um rapaz que era tratado como uma menina. Na época, o público se divertia com o comportamento da personagem.
No entanto, no desfecho da trama, Walcyr Carrasco conseguiu surpreender o público, revelando que tudo era uma mentira. O verdadeiro sexo de Bernardo foi escondido por Cândida (Yeda Dantas) para a mãe do menino, Jezebel (Elizabeth Savala).
Leia também | Final de “Terra e Paixão” será decidido minutos antes de ir ao ar
João Emanuel Carneiro ao escrever a novela “A Favorita” conseguiu enganar o público com reviravoltas durante a trama. As atrizes Claudia Raia e Patrícia Pillar eram as estrelas da novela. Flora (Patrícia Pillar) parecia ser a boazinha da história e Donatela (Claudia Raia) era a antagonista. O público acreditou que Flora era inocente ao ter matado o ex-marido de Donatela. Ela foi presa e, ao sair de atrás das grades, queria provar que era inocente.
Porém, no capítulo 56, acontece uma reviravolta. Flora mostrou que ela era a vilã da história.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…