Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

6 profissões que sobram vagas de emprego e ainda pagam bem

Algumas profissões estão faltando profissionais para preencher as vagas de emprego, que pagam bem e ainda são valorizadas

Se de um lado temos muitos brasileiros com dificuldades de procurar emprego, com uma concorrência cada vez maior e salários estagnados ou muitas vezes abaixo do que é esperado pelos trabalhadores.

Do outro lado encontramos profissões que sobram vagas de emprego, mas que não conseguem trabalhadores suficientes para preencher suas ocupações, dos quais além de sobrar oportunidades, são oportunidades que pagam muito bem.

A diferença é que, muitas vezes, as áreas onde os brasileiros tem mais dificuldade para conseguir emprego, costumam ser mais básicas, sem a necessidade de grandes qualificações.

Já, as ocupações que tendem a sobrar vagas de emprego e pagarem bem, costumam ser aquelas em que é necessário qualificação, mostrando que se preparar é um segredo para se dar bem no mercado de trabalho, e a seguir vamos te contar quais são essas profissões que estão sobrando empregos.

Analista de TI

Uma profissão que falta muitas profissões por falta de mão de obra é o analista de TI, que é o profissional responsável por trabalhar com o planejamento, projetos e administração de redes de computadores de uma empresa, além de, claro, oferecer suporte técnico aos colaboradores da empresa.

Desenvolvedor mobile

O mercado de aplicativos cresce diariamente, como consequência, os desenvolvedores mobile estão cada vez mais em alta, onde em muitos casos sobram vagas de trabalho, mesmo com vagas pagando realmente muito bem. O motivo para isso é porque faltam profissionais na área.

A função desse profissional é basicamente criar aplicativos de celular utilizando linguagens de programação, em especial para sistemas iOS e Android. É uma área que não tem profissionais suficientes para atender a demanda do mercado, que está desesperada por muitos novos desenvolvedores.

Leia +: As 7 profissões em ascensão que não existiam há 10 anos atrás

Profissionais de nível técnico

No mercado de trabalho, faltam profissionais de nível técnico em basicamente todos os setores. São milhares de oportunidades em diferentes áreas, do qual não temos mão de obra técnica suficiente para preenchê-las.

Dessa maneira, se você quer se capacitar mais rapidamente e encontrar mais oportunidades de emprego e valorização, identifique quais profissionais de nível técnico são mais necessários na sua região e invista na sua educação para melhorar suas perspectivas.

Especialista em segurança da informação

Com os avanços da internet e da tecnologia, cada vez mais os dados e informações são digitais, como consequência, o risco de ter esses dados roubados são cada vez maiores, e é aí que os especialistas em segurança da informação entram em cena, protegendo dados e redes contra possíveis ameaças de invasão e exposição de dados.

Engenheiro de energias renováveis

Estamos em uma era cada vez mais preocupada com a redução de impactos ambientais, sustentabilidade e a busca por energias limpas, do qual um dos profissionais mais importantes para isso é o engenheiro de energias renováveis, contudo, faltam profissionais para atender as demandas no mercado, com várias oportunidades em aberto.

Analista de finanças

O mercado financeiro é um dos mais promissores da atualidade, onde os analistas de finanças trabalham com a sobrevivência do negócio relacionado aos resultados obtidos. O trabalho desses profissionais fornece informações para que empresas e investidores tomem decisões importantes com relação aos seus negócios.

Comentários estão fechados.