As pessoas que têm cães em casa e amam esses melhores amigos, gostam de agradá-los de todas as formas. Principalmente dando comidas super deliciosas para os seus pets. No entanto, a maioria dos tutores desconhecem que o organismo dos cachorros não funciona da mesma forma que o nosso.
Nem tudo que comemos e gostamos podemos oferecer para os cachorros. Alguns alimentos podem ter efeito reverso na saúde dos animais.
Certos alimentos podem causar sintomas diferentes em cada cão, pois tudo vai depender do porte do cachorro, da quantidade e tipo de comida que ele ingeriu. Por isso, você precisa saber que o seu pet não pode comer de maneira nenhuma.
Cuidado! o sal pode ser um veneno para o cachorro. Provocando intoxicação por íons de sódio. Podendo aumentar a pressão arterial, causar sede e urina em excesso. Em grandes quantidades, pode levar o animal a óbito.
O chocolate pode ser muito gostoso para nós humanos, mas para os cachorros, ele pode fazer muito mal.
O chocolate contém um ingrediente chamado teobromina, que apesar de os humanos conseguirem metabolizar normalmente, os cães não. Por este motivo, ingerir qualquer alimento que contenha teobromina, leva à sua acumulação, podendo tornar-se tóxica.
Além disso, esse é um alimento calórico e gorduroso, que também pode levar a casos de gastroenterite, além de favorecer o ganho de peso.
O abacate pode ser muito gostoso. Ele pode estar presente no seu cardápio diário, no seu, do seu cachorro não!
O abacate pode ser tóxico para cães e gatos, já que contém persina, uma toxina fungicida que não faz bem a esses animais. Os sintomas do consumo incluem diarréias, pancreatites e vômitos.
Se você ama muito o seu melhor amigo jamais vai dar a ele café. Essa bebida pode ser bastante perigosa para os cães. Podendo gerar riscos à saúde do animal. A substância age nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário do pet.
Mesmo em doses pequenas, o consumo do café também pode causar hiperatividade, tremores e, em casos mais graves, convulsões.
Seu cachorro ao ingerir leite contendo altos níveis de lactose, podem vir a desenvolver algumas reações indesejadas, como vômitos, diarreia, gases e desconfortos abdominais, sintomas muito semelhantes aos apresentados por pessoas que são intolerantes à lactose.
Se a fritura pode fazer mal para você, imagina para o seu pet? Frituras podem causar mal-estar estomacal ao cão e também favorecer o surgimento de pancreatite em alguns deles.
Leia também | Como evitar que o meu namoro se torne união estável?
Nós não conseguimos preparar um prato sem usar a cebola e o alho. Eles são praticamente indispensáveis para nós. Porém, para o cão, o alho e a cebola não são recomendáveis. Isso porque os dois alimentos possuem altos níveis de tiossulfato, toxina que pode oxidar os glóbulos vermelhos do sangue, levando à letargia, aumento da frequência cardíaca e outros sintomas graves.
Detalhe, não ofereça alho e cebola ao seu cão, mesmo cozidos vai fazer mal para o seu melhor amigo!
Será que pessoas muito inteligentes têm comportamentos diferentes dos nossos? Será que eles tem um…
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…