Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 animais fofos que podem ser perigosos

Conheça quais são os animais fofos e adoráveis que podem ser letais para os seres humanos em algumas situações.

Existem algumas espécies de animais que, apesar de apresentar uma aparência adorável e todos desejarem se aproximar deles, eles podem ser extremamente perigosos, podendo até mesmo ser letais em algumas situações, mesmo sendo considerados fofos.

Confira abaixo os sete animais fofos e adoráveis que podem ser perigosos e em caso de proximidade podem atacá-lo:

Urso polar

Urso polar / Imagem freepik

É um animal que vive no Círculo Polar Ártico, uma zona isolada e por isso o contato com o ser humano é raro. Entretanto, apesar da sua aparência fofa, são animais agressivos e, em casos raros de contato com seres humanos, ataques são certos de acontecer.

Leia também | Os animais de estimação mais inteligentes

Foca-leopardo

Foca-leopardo / Imagem de Divulgação Wikipedia

Habitante da Antártida, é o principal predador dos pinguins. Apresenta dentes afiadíssimos e podem chegar a até 3 metros de comprimento, pesando aproximadamente 500 kg. Um ataque desse animal a um ser humano pode ser fatal devido ao seu tamanho e também por ser um animal aquático que pode arrastá-lo para a água, ocasionando um afogamento.

Ariranha

Ariranhas / Freepik

Apesar da sua aparência fofa, ela é conhecida como onça da água. É um animal territorialista e seus ataques são extremamente agressivos. Sendo encontrado na América do Sul, os ataques a humanos acontecem com mais frequência do que antes, devido à perda do seu habitat natural por conta da invasão pela população.

Cisne

Cisne / Imagem freepik

Os machos dessa espécie são territorialistas e, apesar da aparência adorável, os ataques dessa espécie podem ocasionar graves ferimentos aos seres humanos. Eles atacam utilizando suas asas enormes e seus bicos.

Panda

Panda / Imagem de Divulgação Wikipedia

O Panda é um animal extremamente dócil, mas podem atacar as pessoas, caso eles se sintam ameaçados. Esses animais vivem em florestas de bambu no sul e leste da China e correm risco de extinção, alguns pandas são criados em cativeiro visando perpetuar a espécie.

 Os casos de ataque a humanos, geralmente, ocorrem com tratadores desses animais em cativeiro.

Hipopótamo

Hipopótamo / Imagem freepik

São animais extremamente territorialistas e mesmo eles sendo herbívoros, apresentam uma dentição capaz de destruir qualquer coisa durante seu ataque e apesar do seu tamanho, são extremamente ágeis. 

Geralmente, eles atacam seres humanos que adentram o seu território sendo enxergados como uma ameaça.

Leia também | As baleias já foram animais terrestres, veja como elas se tornaram animais marinhos!

Alce

Alce / Imagem freepik

Esses animais podem atingir mais de 2 metros de altura e 4 de comprimento e, apesar de parecer um animal indefeso, eles podem atacar ao se sentirem ameaçados, principalmente no caso de machos em épocas de reprodução.

Comentários estão fechados.