7 bebidas alcoólicas mais bizarras do mundo
Se você acha que já viu muitas bebidas um tanto quanto estranhas, então prepare-se para conhecer as maiores bizarrices do mundo
No vasto universo da culinária global, as bebidas desempenham um papel igualmente intrigante e diversificado. De chás tradicionais a destilados enriquecedores, o cardápio de opções é vasto e multifacetado.
Algumas escolhas são tão comuns que quase se fundem à nossa rotina diária, como o chá e o café. Porém, as bebidas não se limitam ao simples ato de saciar a sede, mas também carregam consigo a complexidade das culturas, a curiosidade de ingredientes peculiares e até mesmo a capacidade de transportar a mente e o corpo para estados inexplorados.
Pensando nisso, hoje nós decidimos explorar o universo das bebidas, trazendo um compilado com as 10 bebidas mais bizarras do mundo. Esteja preparado para se assustar com algumas delas. Confira!
1. Vinho de cobra
Não, não é feito com cobras. Em vez disso, uma cobra inteira é mergulhada em vinho de arroz. Invariavelmente, a cobra é de uma variedade venenosa, mas parece que o álcool no vinho neutraliza o veneno.
De acordo com os produtores da curiosa bebida Asiática, um gole ocasional de vinho de cobra tem um efeito revigorante. Em uma variante ainda mais assustadora, uma cobra viva é morta no local e seu sangue e bile são misturados com álcool e consumidos como um shot. Não tente fazer isso em casa.
2. Lágrimas de atum soju
Se você está planejando uma viagem à Coreia do Sul, é muito provável que já tenha elaborado uma longa lista de alimentos e bebidas que deseja experimentar, desde o churrasco coreano até o kimchi jjigae e o soju – uma potente elixir do país que se torna quase obrigatório. No entanto, existe um curioso shot muito popular por lá ao qual se mistura soju com atum.
Chamado de “shot de lágrimas de atum” ou “chamchi nunmulju” em coreano, essa bebida é geralmente servida em restaurantes de estilo japonês ou em locais especializados em frutos do mar, conhecidos como “casas de atum”. A mistura consiste em combinar o fluido do olho de um atum com o soju. O resultado é uma bebida de textura gelatinosa que é única e intrigante.
3. Bebida ninho de passarinho
Os ninhos de pássaros comestíveis são extremamente populares na cultura chinesa, já que são apreciados por sua riqueza de sabor e textura. De fato, esses ninhos possuem um preço elevado, chegando a ser vendidos por até US$ 3.000 por libra, o que significa que uma garrafa de 240 ml de um ninho de pássaro pode custar cerca de US$ 52.
Algumas espécies de aves utilizam sua saliva para criar uma substância adesiva densa ao construir seus ninhos, dispensando o uso de gravetos.
Curandeiros tradicionais chineses acreditam que quando essa substância é transformada em um pó fino, ela pode contribuir para o fortalecimento da imunidade humana. Como resultado, essas curiosas bebidas agora são amplamente comercializadas ao redor do mundo e ganharam notoriedade.
4. Sourtoe Cocktail
A bebida que estamos prestes a discutir é tão surpreendente que fará você repensar o que já considerou o topo da lista. O “Sourtoe Cocktail” tem o potencial de expandir o conceito de bebidas incomuns na sua mente.
O clube Sourtoe Cocktail tem mantido essa tradição desde 1973 em Dawson, na região de Yukon. No entanto, há um elemento nesse coquetel que certamente não se encontra em qualquer outra bebida: um dedo do pé. Sim, você leu corretamente. Estamos prestes a explorar um coquetel que inclui um autêntico dedo do pé.
Inúmeras pessoas doaram seus dedos do pé para este estabelecimento, resultando em uma pequena coleção que é incorporada aos coquetéis do bar. No passado, uma recompensa de $500 foi oferecida para quem tivesse a coragem de beber o coquetel com o dedo do pé imerso.
No entanto, em 2013, alguém finalmente aceitou o desafio, o que levou a recompensa a aumentar para $2.500. Ou seja, se você está precisando de uma quantia rápida de dinheiro, ou se está disposto a arriscar para uma “oportunidade” fácil de ganhar dinheiro, talvez considerar beber este coquetel seja uma opção.
A regra é simples: você decide se bebe lentamente ou rapidamente; o ponto principal é que o dedo do pé toque seus lábios.
5. Licor de três lagartos
Alguém já afirmou que “menos é mais”, mas tanto os chineses quanto os vietnamitas tinham a crença de que “quanto mais, melhor”, e eles criaram uma bebida que não continha apenas um ou dois, mas três lagartos. E você também pode experimentar essa prática.
Tudo o que você precisa são três lagartos – preferencialmente lagartixas – que devem ser colocados dentro de uma garrafa de licor de arroz e bem vedada. Há apenas um detalhe importante: os lagartos devem estar vivos.
A crença é que as lagartixas possuem uma energia térmica benéfica para a saúde, o que confere propriedades medicinais à bebida. Para realizar o processo corretamente, recomenda-se utilizar um álcool com teor de 75%, além de pelo menos dois lagartos. Além de suas propriedades medicinais, acredita-se que a bebida também ofereça proteção contra espíritos malignos.
6. Cerveja de testículo de touro
Rocky Mountain Oysters, um prato que consiste em testículos de touro fritos, é uma iguaria popular no Colorado. Tudo começou com uma brincadeira da Wynkoop Brewing Company, uma cervejaria local, no Dia da Mentira, em que eles anunciaram falsamente uma cerveja com sabor de testículos de touro em um vídeo fictício.
No entanto, a resposta foi tão surpreendente que eles decidiram transformar a piada em realidade, criando o que agora se tornou um prato favorito na região. Fatias de testículos de touro fritos são combinadas com uma mistura de 7 maltes especiais, maltes locais, cevada torrada, lúpulo Styrian Goldings e um toque de sal marinho, resultando em uma cerveja levemente encorpada, com uma profundidade de sabor e finalização única.
7. Vinho de ratos bebês
Os chineses, possivelmente percebendo a dificuldade em obter lagartos, optaram por uma abordagem diferente e escolheram ratos, mais especificamente filhotes de camundongos. Os coreanos também aderiram a essa ideia.
No entanto, as informações sobre a história por trás dessa escolha não são claras e geram imagens perturbadoras. Imagine os pequenos ratinhos sem pelos sendo imersos vivos em aguardente de arroz e deixados para fermentar por cerca de um ano.
Essa ideia é verdadeiramente triste. Para aqueles que ainda possam considerar experimentar: o vinho de rato, embora seja considerado uma bebida saudável, supostamente tem um sabor semelhante a gasolina bruta.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.