As relações amorosas costumam ser complexas e podem enfrentar diversos desafios com o passar do tempo, o que é algo normal quando falamos de um relacionamento a dois. Contudo, se tem um desafio que é extremamente complexo e doloroso é lidar com a infidelidade.
Quando o companheiro comete uma traição, ele pode abalar profundamente a confiança e acabar com algo que teria tudo para dar certo. Pensando nisso, hoje nós decidimos explorar algumas das principais características de uma pessoa infiel.
De modo que seja possível entendermos os sinais e as possíveis causas por trás desse comportamento. Ficou interessado no assunto e quer entender melhor sobre os sinais da infidelidade? Então continue a leitura.
Leia também | 5 SINAIS que mostram que o seu relacionamento está ACABANDO
Vamos conferir algumas das principais características que as pessoas infiéis têm em comum, lembrando que para toda regra existe uma exceção.
Ciúmes excessivos
O ciúme exagerado costuma ser bem comum para as pessoas que traem, tendo em vista que por traírem, elas têm medo que você também possa trair, o que acaba se tornando em ciúmes até mesmo possessivo.
Culpa mascarada de carência
Uma pessoa que se torna infiel passa a depender que o seu companheiro diga que precisa dele, que o ama, e o quão especial ele é. O infiel precisa ter certeza que tudo está bem e que seu parceiro não está desconfiando de nada.
Mentiras excessivas
Se o seu companheiro começou a mentir para tudo, escondendo as coisas mais banais possíveis, talvez ela esteja querendo esconder algo, e acaba se tornando um mentiroso compulsivo para esconder os erros e infidelidade.
Mudanças repentinas no comportamento
Uma pessoa infiel pode apresentar mudanças súbitas em seu comportamento. Ela pode começar a agir de maneira mais distante ou defensiva em relação ao relacionamento. Essas mudanças podem ser um sinal de que algo está errado.
Desinteresse e falta de compromisso
Outro sinal comum de infidelidade é a falta de interesse e compromisso com o relacionamento atual. A pessoa infiel pode perder o interesse em passar tempo juntos, deixar de fazer planos futuros ou demonstrar falta de consideração pelas necessidades e sentimentos do parceiro.
Comportamento defensivo e evasivo
Quando confrontados sobre sua fidelidade, uma pessoa infiel tende a se tornar defensiva e evasiva. Ela pode evitar discutir o assunto ou agir de maneira culpada, tentando desviar a atenção do seu comportamento suspeito.
Mudanças na intimidade física e emocional
A infidelidade pode levar a mudanças significativas na intimidade física e emocional do casal. Uma pessoa infiel pode mostrar menos interesse em intimidade sexual com o parceiro e também pode parecer emocionalmente distante, reservada ou fria.
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…