Chamadas

7 coisas que dão azar na virada de ano e você deve evitar

A virada do ano está chegando, e se você é uma pessoa supersticiosa e que acredita em vibrações, existem algumas coisas importantes que você deve se atentar, pois são popularmente conhecidas por trazerem azar as pessoas que as fazem na virada do ano, e como é bom não pagar para ver é bom se atentar.

Para muitas pessoas, da mesma forma que existem algumas coisas que trazem sorte para a virada do ano, existem outras que podem atrair energias negativas e consequentemente azar para o próximo ano. Se você quer se precaver e quer ter um ano de muita sorte em 2024, então veja o que você não deve fazer na noite de Réveillon.

1. Passar a virada de bolsos vazios

Se tem uma coisa que você não deve fazer é passar a virada do ano sem dinheiro no bolso ou na carteira, pois pode trazer azar nas finanças. Para garantir um ano em que a saúde financeira terá destaque, leve ao menos uma nota em dinheiro com você, se puder, uma nota de valor alto.

2. Comer frango ou peru

Uma crença muito popular é que comer qualquer tipo de ave na virada faz ciscar para trás, em outras palavras, acaba trazendo atrasos para a vida. Outra justificativa para não comer nenhum tipo de ave é porque aves voas, logo, podem levar a nossa felicidade embora.

3. Passar a virada de roupas pretas ou escuras

Uma das maiores tradições da virada do ano são os significados das cores. Logo, para quem se veste conforme manda a tradição, utilizar roupas pretas ou em tons muito escuras podem trazer um próximo ano turbulento, afinal, essas cores representam o luto e tristeza.

Leia também | 7 fatos incríveis sobre canhotos que as pessoas não conhecem

4. Roupas já usadas

A tradição de começar o Ano-Novo com “roupa nova” sugere adicionar pelo menos uma peça que nunca tenha sido usada antes. Essa prática simboliza abrir-se para novas possibilidades, deixando para trás as experiências passadas que as roupas antigas carregam consigo.

5. Passar a virada sozinho

A maneira como celebramos a virada do ano pode moldar o que atrairemos ao longo dos próximos doze meses. Assim, estar sozinho na noite de Réveillon pode sinalizar um ano marcado pela solidão. Portanto, é sempre recomendável cercar-se de amigos e familiares queridos, criando uma atmosfera propícia para a repetição desses momentos ao longo do ano.

6. Ter pensamentos negativos

Se o ano anterior foi desafiador, a noite de Ano-Novo é o momento de deixar esses desafios para trás. Evite mentalizar pensamentos negativos ou cultivar sentimentos ruins em relação às pessoas que causaram desconforto. Limpe sua mente, liberte-se das mágoas e inicie o novo ciclo de forma positiva e aberta.

7. Cama sem trocar e casa suja

Muitas pessoas acreditam que uma limpeza completa na casa é necessária para dissipar as más energias acumuladas durante o ano. Além disso, trocar os lençóis da cama é visto como uma prática para deixar para trás possíveis ameaças do passado, preparando-se para um novo começo.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

6 cursos rápidos que vão te ajudar a conseguir emprego em 2026

2026 está cada vez mais próximo e muitas pessoas desejam conseguir um emprego ou até…

1 semana atrás

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

1 mês atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 meses atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 meses atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

2 meses atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

2 meses atrás