Thor Odinson é filho de Odin e príncipe da Asgard, tanto na mitologia nórdica como nas histórias em quadrinhos e animações da Marvel. Conhecido por ser muito poderoso, o vingador asgardiano tem muitas histórias desconhecidas do público.
Thor é o deus nórdico do trovão na Marvel, o personagem foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby e fez sua primeira aparição em “Journey into Mystery” #83, lançado em agosto de 1962.
Conheça mais sobre o temido deus nórdico da Marvel nos próximos tópicos!
Thor foi o primeiro deus de uma cultura a se tornar um personagem e pouco tempo depois foi um dos fundadores de uma das equipes de super-heróis mais famosas da atualidade, os vingadores.
Após o Thor da Marvel abrir caminho, vemos diversos outros deuses se tornando heróis.
O sobrenome do Vingador mais forte é Odinson, que significa, literalmente, “filho de Odin”.
Odin + Son (que significa filho em japonês).
Por mais incrível que pareça, o Martelo que parece ser a fonte dos poderes do deus do Trovão é apenas uma arma onde o deus nórdico canaliza seus poderes.
Como foi mostrado no filme “Thor Ragnarok”, ele é o deus do trovão, não dos martelos, seus poderes vem do controle das forças da natureza, principalmente raios e trovões.
Como Thor foi inspirado em um deus de uma mitologia, a Marvel não tem exclusividade sobre ele, portanto, é possível ver esse deus em outras editoras. Entretanto, com outras características e habilidades, diferentes do vingador que conhecemos.
O Thor que conhecemos não possui habilidades de voo, na verdade, ele voa somente enquanto segura seu martelo, seja o Mjölnir ou o Rompe-Tormentas.
Em alguma história da Marvel é possível ver Thor no trono de Asgard, assumindo seu lugar como o Pai de Todos e controlando todos os asgardianos. Essa é a versão mais poderosa do herói, diferente da versão gorda e preguiçosa após a derrota no Filme dos Vingadores.
Leia+: Loki: segunda temporada da série menciona os quadrinhos de Thor
Com seu martelo, o deus do trovão possui poderes até demais, e alguns são bem diferentes (dependendo da história e da versão do personagem), Voo, superforça, resistência e controle de raios e trovões, esses são os básicos, veja os diferentes abaixo:
Mudança climática, transmutação de matéria, viagem temporal e espacial, controle de antimatéria, habilidade de invocar mortos e uma vez, até mesmo a habilidade de compartilhar seus poderes, entre diversos outros poderes
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…