O final de ano é época de ir às compras, muitas pessoas têm pavor de ter que enfrentar as gigantescas filas que se formam nas lojas e nos mercados, mas existem estratégias que podem te ajudar a evitar elas.
O Natal e o Ano Novo são as épocas que as pessoas mais saem para os grandes centros de compras, buscando alimentos, roupas, eletrônicos e muitas outras coisas, vendidas em grandes quantidades no final de ano.
Confira abaixo algumas dicas para evitar filas nas compras de final de ano:
Se você quer comprar roupas, eletrônicos e outras coisas para o seu Natal ou Ano Novo, compre pelos sites e aplicativos, esta é uma ótima maneira de você não enfrentar filas nas lojas.
Atualmente a maioria dos sites entrega em poucos dias, portanto, é uma ótima opção, mas faça o pedido com antecedência, caso você precise fazer a devolução. Portanto, priorize as compras online.
Leia também | 8 coisas de final de ano que podem estragar seu Ano Novo
Aplicativos de mercado ou iFood, permitem que você faça suas compras de alimentos dos mercados estando no conforto da sua casa, por uma pequena taxa. Na maioria das vezes é preciso realizar o pedido com um dia de antecedência que eles entregam na porta da sua casa.
Alguns dias podem ser mais vazios, veja:
Comprar antes desses dias pode te ajudar a evitar filas, mas não é garantido, são possibilidades.
Veja os presentes que você tem que comprar, compre roupas, comidas e tudo mais antes, deixar para comprar tudo próximo do Ano Novo é um erro gigantesco, todo comércio fica extremamente lotado e qualquer compra pode demorar muito.
Milhões de esquecidos vão às lojas de última hora e isso acaba criando uma confusão gigantesca.
Comprar no comércio local pode te ajudar e evitar as filas das grandes redes, muitas vezes a economia que você pretende ter indo em redes maiores, fará você perder dinheiro com combustível e com o tempo gasto.
Ir às compras muito cedo (quando o comércio abrir) e na hora do almoço pode te ajudar a evitar filas, mas é preciso lembrar que no final de ano, dependendo do dia, não existem horários estratégicos.
Leia também | 7 negócios para ganhar dinheiro no final de ano
Deixe para comprar a maioria das coisas online e compre poucas coisas presencialmente, pois com poucos produtos você poderá utilizar os caixas rápidos dos mercados e de algumas lojas.
Quando pensamos em cães, a imagem de uma pelagem fofa e macia logo nos vem…
Você já fez a sua aposta para a Mega da Virada, que este ano está…
Todo ano é a mesma coisa na programação de Natal das emissoras de TV. Lá…
Nesta quarta-feira (04), será encerrada as inscrições para preenchimento de 7.743 vagas em 17 cursos…
O Brasil é muito conhecido pela cultura, pela tradição, por ser um povo acolhedor, pela…
Você começou a fazer um estágio e não conhece os seus direitos? Você não é…