Dramas, lágrimas, confusões e reviravoltas fazem parte do enredo de uma novela mexicana. Essas tramas ganharam o coração do Brasil e começaram a ser exibidas no SBT. A emissora de Silvio Santos foi criticada na época por exibir essas tramas. Porém, o mundo deu voltas, a Globo se rendeu às novelas mexicanas, programando-as no serviço de streaming Globoplay e no Canal Viva.
As primeiras produções mexicanas que fizeram sucesso no Brasil foram “Os Ricos Também Choram”, “A Usurpadora” e “Maria do Bairro”. Atualmente as telenovelas vindas do México continuam na programação do SBT e também nas plataformas de streaming e nas TVs por assinatura. No texto a seguir vamos falar das novelas mexicanas que fizeram sucesso no Brasil.
“Rebelde” é baseada na obra argentina Rebelde Way e foi um grande sucesso, tanto que gerou uma banda real chamada RBD, formada pelos protagonistas da novela. Recentemente, uma nova versão de Rebelde foi lançada na Netflix em 2022, trazendo um novo elenco e uma perspectiva atualizada, mas mantendo a essência da história original.
Numa escola de elite, seis alunos com diferentes histórias descobrem algo em comum capaz de superar todas as suas desavenças: uma grande paixão pela música.
Onde assistir: Globoplay.
“A Usurpadora” é uma novela mexicana muito popular, estrelada por Gabriela Spanic no papel duplo de Paola Bracho e Paulina Martins. A trama gira em torno de Paulina, uma jovem bondosa que é forçada a assumir a identidade de Paola, uma mulher rica e manipuladora que se parece exatamente com ela.
Paulina é uma jovem bondosa que precisa cuidar de sua mãe doente. Ao acaso, encontrará uma mulher idêntica a ela, a rica Paola Bracho, que mudará sua vida para sempre.
Onde assistir: Globoplay.
Em “Maria do Bairro”, a trama gira em torno de Maria (Thalía), uma jovem humilde que trabalha como catadora de lixo e é acolhida por uma família rica após a morte de sua madrinha. Na mansão dos De La Vega, Maria se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), o filho do patriarca, e enfrenta muitos desafios para ser feliz.
Onde assistir: Globoplay.
Rubí é uma telenovela mexicana estrelada por Bárbara Mori como Rubí Pérez Ochoa. A trama gira em torno de Rubí, uma mulher de origem humilde que usa sua beleza e charme para seduzir um médico milionário e melhorar sua situação financeira.
Em 2020, a novela ganhou uma nova versão. A trama segue Carla Rangel, uma jovem jornalista que entrevista Rubí, uma mulher rica e misteriosa que vive isolada. Durante a entrevista, Rubí revela como usou sua beleza para escapar da pobreza, sem se importar em destruir a vida das pessoas ao seu redor.
Essa versão está disponível no Globoplay.
A trama gira em torno de Marimar (Thalía), uma jovem humilde que vive em uma vila de pescadores e vê sua vida mudar drasticamente após se apaixonar por Sergio (Eduardo Capetillo), o filho de um fazendeiro rico.
Onde assistir: Globoplay.
“Coração Indomável” é uma novela mexicana que foi ao ar em 2013, produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa. É um remake da novela “Marimar” de 1992, que por sua vez foi baseada na novela venezuelana “La Indomable”. A história gira em torno de Maricruz Olivares (Ana Brenda Contreras), uma jovem humilde que, após ser abandonada pelo marido, decide se vingar daqueles que a humilharam.
Onde assistir: YouTube
Leia também | Veja as novelas que vão estrear em agosto no Globoplay
Café com Aroma de Mulher é uma telenovela colombiana de grande sucesso, criada por Fernando Gaitán e exibida originalmente entre 1994 e 1995. A trama gira em torno da história de amor entre Gaivota (interpretada por Margarita Rosa de Francisco), uma colhedora de café, e Sebastião Vallejo (interpretado por Guy Ecker), herdeiro de uma família influente.
Em 2022, a novela ganhou nova versão produzida pela Netflix e estrelada por William Levy, Laura Londoño e Carmen Villalobos.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…