Durante o passar dos séculos diversas raças de cachorros foram extintas, muitos desses animais são completamente desconhecidos para a grande maioria das pessoas atualmente, portanto é válido conhecê-los.
A grande maioria das extinções de animais ocorre por causas ambientais, porém, a extinção e o desaparecimento de raças caninas geralmente motivações diferentes.
Na natureza a extinção na maioria das vezes é um processo ocasionado por alterações ecológicas e desastres naturais, entretanto, no mundo canino, a “aparência” e a “funcionalidade” podem ditar qual raça seguirá existindo e qual deixará de existir.
Conhecidos como “Cães das Rotas de Armadilhas”, essa raça originária do Canadá foi extinta durante o século XIX. O Cão Lebre Indiano se destacava pela sua destreza e pelo seu talento na caça, talento este que muitas vezes os faziam ser comparados aos coiotes.
Este é um cão francês, supostamente o nome desta raça foi uma homenagem a dois irmãos com o sobrenome “Dupuy” ou “Du Puy”. O Braco Dupuy, entrou na lista de raças de cachorros nos anos de 1970, a causa do seu desaparecimento foi o cruzamento indiscriminado.
Leia também: 10 raças de cachorro mais antigas do mundo
Conhecido também como Retriever Russo, este cão imponente tinha cerca de 30 centímetros de altura na cernelha. O sumiço da raça ocorreu no século dezenove e as causas corretas para sua extinção ainda são um mistério.
Este canino do norte da Inglaterra era bastante utilizado para pastoreio, entretanto não existem registros do cão pastor de Cumberland após as primeiras décadas do século dezenove. A raça evoluiu e deu origem ao Border Collie contemporâneo.
Esta era uma raça de cachorro de grande porte, tinham como função a defesa das instalações militares argentinas na Antártica. Entretanto, o cão polar argentino foi extinto quando sua raça foi realocada para a Antártica em 1994.
O Bulldog Toy é um cão que viveu na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX. Enquanto os buldogues podem ocasionalmente gerar filhotes de porte pequeno, esses animais frequentemente enfrentam uma série de dificuldades relacionadas à saúde e à fertilidade
O D’água St. John são considerados os precursores enigmáticos de retrievers como o Golden Retriever e o Labrador Retriever.
Por conta das rigorosas limitações legais e taxas com valores altíssimos, associadas à propriedade canina em Terra Nova durante o século dezenove, a população desses cães sofreu uma diminuição acelerada. Os últimos representantes dessa raça sobreviveram até a década de 1980, porém, como ambos eram do sexo masculino, a linhagem chegou ao fim.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…