Chamadas

7 séries dos anos 90 que todo mundo precisa assistir ou ver de novo

Os anos 90 nos presenteou com muito mais do que apenas tamagotchis, discmans e calças baggy e a chegada da MTV ao Brasil. Foi uma época em que as telinhas ganharam vida com séries que se tornaram verdadeiros marcos culturais. 

Naquela época os jovens só tinham a TV por assinatura para ter acesso às séries de sucesso. Muitas delas ainda são lebrandas até hoje e podem ser encontradas nos principais serviços de streaming.

Para relambrar e levar você para uma viagem no tempo, selecionamos sete séries que se tornaram verdadeiros sucesso, marcando uma geração.

“Friends”

Friends / Imagem de Divulgação Imdb

Começando com um clássico absoluto! Quem não se lembra das aventuras e desventuras de Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) no Central Perk? A série nos presenteou com momentos hilários, amizades inabaláveis e, claro, o icônico sofá laranja.

Onde assistir: Max.

“Um Maluco no Pedaço”

Um Maluco no Pedaço / Imagem de Divulgação NBC

Will Smith como o irreverente Will, indo morar com seus tios ricos em Bel-Air, na Califórnia. A abertura com a música “Yo Home to Bel-Air” é inesquecível! 

Nessa comédia, a mãe de Will o envia da Filadélfia para viver com o tios ricos Phil (James Avery) e Vivian (Janet Hubert, também foi interpretada pela atriz Daphne Reid) em Bel-Air, Califórnia, onde vive se divertindo com as trapalhadas dos primos Carlton (Alfonso Ribeiro) e Hilary (Karyn Parsons).

Onde assistir: Max.

“Dawson’s Creek”

Dawson’s Creek / Imagem de Divulgação Prime Video

Um drama adolescente que nos levou para a pequena cidade de Capeside, acompanhando as vidas de Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes), Pacey (Joshua Jackson) e Jen (Michelle Williams). Amores, amizades e muitos diálogos profundos à beira do rio.

Essa série não está disponível em nenhum serviço de streaming. Existem algumas cenas no YouTube.

“Família Soprano”

Família Soprano / Imagem Reprodução HBO

Um drama intenso sobre a vida de Tony Soprano, chefe da máfia ítalo-americana de Nova Jersey. Complexo, emocionante e cheio de reviravoltas.

Nesta produção vencedora de 21 prêmios Emmy e 5 Globos de Ouro, Tony Soprano (James Gandolfini) tenta equilibrar os problemas de sua família desajustada com outra “família” bem diferente – a máfia de Nova Jérsei. Ele recorre a uma terapeuta para lidar com seus problemas profissionais e pessoais, que lhe causam ataques de pânico. 

Onde assistir: Max.

“Blossom”

Blossom / Imagem Reprodução NBC

Blossom Russo (Mayim Bialik) é uma adolescente e vive com seu pai solteiro, o charmoso músico Nick Russo (Ted Wass), que tenta ser um pai exemplar para Blossom e os irmãos, Anthony (Michael Stoyanov) e Joey (Joseph Lawrence). A melhor amiga de Blossom é Six LeMeure (Jenna von Oÿ), que mora mais na casa dos Russo que na própria casa.

Essa série não está disponível em nenhum serviço de streaming. Algumas cenas podem ser vistas no YouTube.

A Família Dinossauro

A Família Dinossauro / Imagem Disney

Uma comédia que nos transportava para a pré-história, com os Sinclair, uma família de dinossauros. O bebê Dino e seu famoso “Não é a mamãe!” são inesquecíveis.

Apresentamos os Sinclair, a família mais engraçada em 60 milhões de anos! São uma famíla normal, mas com uma grande diferença. São dinossauros, a viver uma bela vida em sessenta milhões e três A.C. O papá Earl, a sua mulher Fran, e os filhos: Robbie, Charlene e Baby. A enérgica avó Ethyl traz um toque jurássico hilariante ao dia a dia.

No elenco estão Bruce Lanoil, JasonWillinger, Steve Whitmire, Leif TildenSally Struthers e Stuart Pankin.

Onde assistir: Disney+.

Leia também | Ator brasileiro é escalado para elenco de ‘The Waterfront

Sex And The City

Sex And The City / Imagem de Divulgação

Quatro amigas em Nova York explorando amor, carreira e moda. Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Cattrall) nos ensinaram muito sobre independência e amizade verdadeira.

A colunista Carrie Bradshaw e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda exploram os altos e baixos do mundo dos solteiros em Nova York. Aos trinta e poucos anos de idade, elas são bonitas, bem-sucedidas e, principalmente, unidas por uma grande amizade.

Onde assistir: Max e Netflix.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

6 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

8 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

10 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

10 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

11 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

11 horas atrás