No mundo moderno, não há como negar que dentre os mercados para se investir, quem investe em tecnologia tem grandes oportunidade de ascensão e consequentemente ficar rico. A tecnologia está presente em quase todos os setores, incluindo, saúde, entretenimento, educação, transporte, etc., ampliando o leque de possibilidades.
Os avanços tecnológicos têm um grande potencial de transformar e impactar indústrias, consumidores e a maneira como as empresas operam seus negócios. Mudanças assim, podem ser ainda mais observadas em tecnologias consideradas inovadoras, ou ainda, tecnologias de ponta.
A indústria tecnológica tem mostrado um crescimento persistente nos últimos anos. Com diversas tecnologias emergentes em destaque, o futuro da tecnologia para quem investir nessas áreas pode se extremamente enriquecedor.
Dados da MGI Research estimam que os gastos globais com tecnologia, saltem de 8,51 trilhões de dólares registrado em 2022, para 11,47 trilhões em 2026, uma taxa composta de um crescimento anual de cerca de 7,75%.
Leia também | 20 profissões que podem sumir no Brasil por conta da tecnologia
Para chegar as tecnologias emergentes mais lucrativas, que, de fato, tem o poder de te deixar rico, utilizaremos os relatórios da McKinsey, artigos da Forbes e da Deloitte, para filtrar as tecnologias que estão cotadas para gerarem mais receitas e oportunidades nos próximos anos.
A cibersegurança é um mercado com forte investimento, e deve estar avaliado em quase 600 bilhões de dólares em 2030. Com o aumento da utilização de tecnologias como a nuvem, e plataformas de comércio eletrônico, aumentarão também as ameaças cibernéticas. Assim, a segurança cibernética, será cada vez mais necessária para garantir a segurança da informação na internet.
O mercado de blockchain deve chegar a 1,43 trilhão de dólares até 2030. O blockchain é utilizado para manter registro descentralizado de transações, em especial de criptomoedas, para tornar os dados inalteráveis. A legalização de criptomoedas aumenta e muito a popularidade da blockchain.
A computação em nuvem é outro mercado com forte tendência de crescimento, sendo estimado em 1,5 trilhão de dólares até 2030. A computação em nuvem diz respeito ao fornecimento de serviços de computação, o que inclui servidores, armazenamento, banco de dados, rede, software e inteligência, tudo através da internet, para oferecer serviços mais rápidos, flexíveis e com maior economia de escala.
A hiperconectividade é um fenômeno recente, possibilitado pelo avanço da tecnologia na era moderna. Em seu conceito, a hiperconectividade é um estado tecnológico onde todas as coisas podem ou devem se comunicar pela rede, o que inclui tanto comunicação de pessoas, pessoas para máquinas e até mesmo máquinas para máquinas.
A procura por uma vida conectada aumentou com o desenvolvimento da IoT e o aumento de automação em casas e escritórios. Esse mercado está previsto para faturar 1,74 trilhão de dólares em 2030, onde é utilizado qualquer dispositivo inteligente para transmitir dados de hiperconectividade a qualquer momento e de qualquer local. As plataformas em nuvem constituem o maior segmento para esta indústria.
Um dos mercados mais disruptivos e que transformaram profundamente nossas vidas, é a Inteligência Artificial, mercado que deve faturar quase 2 trilhões de dólares em 2030. Essa tecnologia fara parte de praticamente todos os setores, desde a saúde, até mesmo a aeroespacial, onde, a IA generativa está sendo utilizada até mesmo nas tarefas mais básicas do dia a dia, como escrever e enviar um e-mail.
Outro mercado que deve faturar próximo dos 2 trilhões em 2030 é a de semicondutores. Os semicondutores são tecnologias de ponta mais lucrativas. Graças ao avanço tecnológico, cada vez mais o mercado necessita de semicondutores, que são amplamente utilizados desde dispositivos eletrônicos, até automotivos e de comunicação.
O mercado estimado para ter o maior faturamento é o de biotecnologia, que está previsto para 3,88 trilhões de dólares em 2030. A biotecnologia abrange uma variedade de aplicações, o que incluí a agricultura, bioinformática e processamento industrial. A biotecnologia também atinge a fabricação de vacinas, ferramentas para aplicações agrícolas, tecnologia de regeneração e edição de genoma, entre vários outros.
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…