Chamadas

8 doramas que você precisa assistir ainda hoje

Além dos K-dramas de sucesso atualmente produzidos na Coreia do Sul, existem também os doramas japoneses que também conseguem atrair a atenção dos brasileiros. 

Os doramas vem da pronúncia japonesa da palavra “drama” e representa as “parentes” das séries americanas. Seus episódios são lançados semanalmente e seguem uma trama mais focada em um grupo específico de personagens. 

Aqui no Brasil, o dorama é considerado como “novelas japonesas”, no entanto, a produção é mais perto das séries do que das novelas que possuem duração longa em diversos capítulos. Já as séries são divididas por temporadas e com número menor de episódios.

Neste texto selecionamos os doramas japoneses que estão disponibilizados em serviços de streaming.

Pending Train

Pending Train / Imagem de Divulgação imdb

Pending Train (também conhecido como Um Trem para o Apocalipse) é um dorama japonês que está disponível na Netflix. 

A trama se desenrola quando o Japão é atingido por um terremoto que, de alguma forma, lança um trem em movimento para outro mundo devastado. Nesse mundo, os passageiros do vagão 5 precisam encontrar uma forma de se relacionar e sobreviver em um território estranho.

O elenco principal inclui atores como:

  • Yuki Yamada como Naoya Kayashima
  • Eiji Akaso como Yuto Shirahama
  • Moka Kamishiraishi como Sae Hatano

First Love

First Love / Imagem de Divulgação Netflix

First Love é uma série de televisão japonesa produzida pela Netflix e estrelada por Hikari Mitsushima e Takeru Satoh. É baseada em duas canções da renomada artista Hikaru Utada.

A trama gira em torno de um homem e uma mulher que se conheceram no final dos anos 1990 quando eram adolescentes e cresceram juntos no início dos anos 2000. Após 15 anos, eles se reencontram e tentam reacender o primeiro amor através das lembranças.

Alice in Borderland

Alice in Borderland / Imagem de Divulgação Netflix

Alice in Borderland é uma série de televisão japonesa de ação, drama e mistério, conhecida por boa parte dos brasileiros. A trama segue um grupo de amigos que ficam presos em um jogo mortal de sobrevivência em uma Tóquio vazia. Dirigida por Shinsuke Sato, a série é estrelada por Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya como aliados presos em uma versão paralela de Tóquio. 

Nesse mundo alternativo, eles são forçados a participar de jogos perigosos, cujo tipo e dificuldade são determinados por um misterioso jogo de cartas. Se você gosta de suspense e ação, Alice in Borderland é uma escolha emocionante para assistir! Está disponível na Netflix.

Kimi ni to Sekai ga Owaru Hi Ni

Kimi ni to Sekai ga Owaru Hi Ni / Imagem de Divulgação mydramalist

Kimi to Sekai ga Owaru Hi ni é uma série de drama japonês que combina ação e horror. Co-produzida pela NTV e Hulu Japan. A trama apresenta um grupo diversificado de sobreviventes de um apocalipse zumbi, lutando para permanecer vivos sob a ameaça constante de ataques dos mortos-vivos.

A série está disponível no IMDb, onde você pode encontrar informações detalhadas sobre o elenco, episódios e avaliações dos usuários.

Hana Yori Dango

Hana Yori Dango / Imagem de Divulgação viki

Hana Yori Dango, também conhecido como Boys Over Flowers, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yoko Kamio. A versão em anime está disponível na Crunchyroll.

Tsukushi Makino só quer terminar logo o colegial – uma tarefa que seria mais fácil se ela não estudasse no Colégio Eitoku, que atende à mais alta estirpe da elite. Da família pobre, Tsukushi acaba sendo isolado, e as coisas só pioram quando ela vira o alvo da fúria de Tsukasa, líder dos F4, os quatro garotos mais ricos e bonitos do colégio. 

Mas Tsukushi não vai desistir do seu sonho de formatura, e sua perseverança feroz pode causar efeitos inesperados nos corações dos F4!

Kimi ni Wa Todokanai

Kimi ni Wa Todokanai / Imagem de Divulgação mydramalist

Não Consigo te Alcançar (também conhecido como Kimi ni wa Todokanai ou I Can’t Reach You) é um dorama japonês de romance que recentemente chegou ao catálogo da Netflix.

A história gira em torno de Ohara Yamato (interpretado por Maeda Kentaro) e Ashiya Kakeru (interpretado por Kashiwagi Haru), melhores amigos de infância que compartilham uma ligação profunda. Apesar de estarem sempre juntos, eles enfrentam a dolorosa realidade de que seus sentimentos não são correspondidos da maneira que desejariam. 

Leia também | The Boys: 7 fatos que influenciaram toda história da série

Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke / Imagem de Divulgação/Netflix

Kimi ni Todoke é um dorama japonês baseado no mangá de mesmo nome. A história gira em torno de Sawako Kuronuma, uma jovem que enfrenta dificuldades para se encaixar. Sua aparência e o fato de seu nome ser semelhante ao de uma personagem de uma popular série de horror japonesa a isolam. No entanto, tudo muda quando ela conhece Shota Kazehaya, o único garoto que a trata como uma pessoa normal.

É uma produção live-action baseada no mangá disponível na Netflix. 

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Disney+: 10 filmes que farão você relembrar a infância

A Disney+ é o serviço de streaming que contém todas as animações clássicas da The…

55 minutos atrás

Conheça os 10 melhores países para imigrantes trabalharem

Pelo menos uma vez na vida, uma significativa parcela dos brasileiros já pensou em mudar…

3 horas atrás

One Piece: 5 piratas mais fracos do anime

Existem muitos piratas fracos em One Piece, que não conseguem enfrentar inimigos em um combate…

3 horas atrás

Esses alimentos podem encurtar a vida em 10%, diz novo estudo

Um novo estudo realizado com 500 mil pessoas ao longo de quase três décadas nos…

4 horas atrás

Conheça as 20 cidades com mais idosos do Brasil

O número de idosos no Brasil tem crescido muito nos últimos anos. Conforme o último…

6 horas atrás

Os 15 empregos mais fáceis de conseguir trabalho e visto na Suíça

A Suíça é um país extremamente desenvolvido, com uma economia e moeda estável e forte.…

7 horas atrás