Chamadas

8 doramas que você precisa assistir ainda hoje

Além dos K-dramas de sucesso atualmente produzidos na Coreia do Sul, existem também os doramas japoneses que também conseguem atrair a atenção dos brasileiros. 

Os doramas vem da pronúncia japonesa da palavra “drama” e representa as “parentes” das séries americanas. Seus episódios são lançados semanalmente e seguem uma trama mais focada em um grupo específico de personagens. 

Aqui no Brasil, o dorama é considerado como “novelas japonesas”, no entanto, a produção é mais perto das séries do que das novelas que possuem duração longa em diversos capítulos. Já as séries são divididas por temporadas e com número menor de episódios.

Neste texto selecionamos os doramas japoneses que estão disponibilizados em serviços de streaming.

Pending Train

Pending Train / Imagem de Divulgação imdb

Pending Train (também conhecido como Um Trem para o Apocalipse) é um dorama japonês que está disponível na Netflix. 

A trama se desenrola quando o Japão é atingido por um terremoto que, de alguma forma, lança um trem em movimento para outro mundo devastado. Nesse mundo, os passageiros do vagão 5 precisam encontrar uma forma de se relacionar e sobreviver em um território estranho.

O elenco principal inclui atores como:

  • Yuki Yamada como Naoya Kayashima
  • Eiji Akaso como Yuto Shirahama
  • Moka Kamishiraishi como Sae Hatano

First Love

First Love / Imagem de Divulgação Netflix

First Love é uma série de televisão japonesa produzida pela Netflix e estrelada por Hikari Mitsushima e Takeru Satoh. É baseada em duas canções da renomada artista Hikaru Utada.

A trama gira em torno de um homem e uma mulher que se conheceram no final dos anos 1990 quando eram adolescentes e cresceram juntos no início dos anos 2000. Após 15 anos, eles se reencontram e tentam reacender o primeiro amor através das lembranças.

Alice in Borderland

Alice in Borderland / Imagem de Divulgação Netflix

Alice in Borderland é uma série de televisão japonesa de ação, drama e mistério, conhecida por boa parte dos brasileiros. A trama segue um grupo de amigos que ficam presos em um jogo mortal de sobrevivência em uma Tóquio vazia. Dirigida por Shinsuke Sato, a série é estrelada por Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya como aliados presos em uma versão paralela de Tóquio. 

Nesse mundo alternativo, eles são forçados a participar de jogos perigosos, cujo tipo e dificuldade são determinados por um misterioso jogo de cartas. Se você gosta de suspense e ação, Alice in Borderland é uma escolha emocionante para assistir! Está disponível na Netflix.

Kimi ni to Sekai ga Owaru Hi Ni

Kimi ni to Sekai ga Owaru Hi Ni / Imagem de Divulgação mydramalist

Kimi to Sekai ga Owaru Hi ni é uma série de drama japonês que combina ação e horror. Co-produzida pela NTV e Hulu Japan. A trama apresenta um grupo diversificado de sobreviventes de um apocalipse zumbi, lutando para permanecer vivos sob a ameaça constante de ataques dos mortos-vivos.

A série está disponível no IMDb, onde você pode encontrar informações detalhadas sobre o elenco, episódios e avaliações dos usuários.

Hana Yori Dango

Hana Yori Dango / Imagem de Divulgação viki

Hana Yori Dango, também conhecido como Boys Over Flowers, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yoko Kamio. A versão em anime está disponível na Crunchyroll.

Tsukushi Makino só quer terminar logo o colegial – uma tarefa que seria mais fácil se ela não estudasse no Colégio Eitoku, que atende à mais alta estirpe da elite. Da família pobre, Tsukushi acaba sendo isolado, e as coisas só pioram quando ela vira o alvo da fúria de Tsukasa, líder dos F4, os quatro garotos mais ricos e bonitos do colégio. 

Mas Tsukushi não vai desistir do seu sonho de formatura, e sua perseverança feroz pode causar efeitos inesperados nos corações dos F4!

Kimi ni Wa Todokanai

Kimi ni Wa Todokanai / Imagem de Divulgação mydramalist

Não Consigo te Alcançar (também conhecido como Kimi ni wa Todokanai ou I Can’t Reach You) é um dorama japonês de romance que recentemente chegou ao catálogo da Netflix.

A história gira em torno de Ohara Yamato (interpretado por Maeda Kentaro) e Ashiya Kakeru (interpretado por Kashiwagi Haru), melhores amigos de infância que compartilham uma ligação profunda. Apesar de estarem sempre juntos, eles enfrentam a dolorosa realidade de que seus sentimentos não são correspondidos da maneira que desejariam. 

Leia também | The Boys: 7 fatos que influenciaram toda história da série

Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke / Imagem de Divulgação/Netflix

Kimi ni Todoke é um dorama japonês baseado no mangá de mesmo nome. A história gira em torno de Sawako Kuronuma, uma jovem que enfrenta dificuldades para se encaixar. Sua aparência e o fato de seu nome ser semelhante ao de uma personagem de uma popular série de horror japonesa a isolam. No entanto, tudo muda quando ela conhece Shota Kazehaya, o único garoto que a trata como uma pessoa normal.

É uma produção live-action baseada no mangá disponível na Netflix. 

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 faculdades que oferecem cursos gratuitos para pessoas 60+

Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…

21 minutos atrás

Quais são as cervejas preferidas dos brasileiros?

Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…

2 horas atrás

8 faculdades de 2 anos que pagam salários acima de R$ 3 mil

Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…

4 horas atrás

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

6 horas atrás

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

18 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

19 horas atrás