8 palavras que não existem no português mas todo brasileiro usa
A língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis do mundo devido às suas regras e gramática
A língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis do mundo devido às suas regras e gramática. Muitas vezes encontramos dificuldades para escrever certas palavras, pois nem sempre elas são escritas conforme pronunciadas.
O brasileiro é campeão em usar palavras que não existem no português. Isso com certeza por certas confusões em relação a palavras com x ou s, entre outros detalhes. Mas essas dúvidas às vezes podem atrapalhar a vida de quem pretende prestar concurso. Não conhecer as regras da língua portuguesa e ter dúvidas na gramática pode ser um ponto contra você.
No texto a seguir selecionamos oito palavras que o brasileiro escreve de forma errada. Você tem que tomar cuidado com a linguagem informal para não ter problemas.
Veja os erros que você precisa evitar na escrita
- Concerteza: o correto é escrever separado com “m” – com certeza;
- Reinvindicar: Lembrando que não existe o primeiro “n” – o certo é reivindicar;
- Previlégio: A forma correta é “privilégio”, com “i” na primeira sílaba. A palavra “previlégio” não existe;
- Bassoura: Lembrando que a palavra bassoura não existe, o certo é vassoura;
- Descanço: Essa palavra não tem cedilha e sim “s”, o correto é descanso;
- Paralizado: As vezes o som da palavra facilita para a escrita errada, essa palavra não é com “z” e sim com “s”. O certo é paralisado;
- Encomodar: Essa é uma dúvida muito comum, as pessoas escrevem como pronunciam a palavra, no entanto, o “e” não existe na palavra: o certo é incomodar;
- Mecher: É muito comum as pessoas confundirem o som de “x” com “ch” na hora da escrita. Nesa palavra, substitua o “ch” por “x” – o certo é mexer.
Leia também | As 6 cidades brasileiras que lembram mais a Europa que o Brasil
Outras palavras que são escritas de forma incorreta
Existe uma confusão quando a pessoa quer usar o “x” ou “s” em uma palavra, é muito escreverem extender com “x”, porém, o certo é com “s” – estender.
O som de “s” muitas vezes pode ser confundido com “ç”. Na hora de escrever as pessoas cometem erros como: extenção – o certo é extensão.
As redes sociais estão contribuindo para os erros ortográficos. Quando você passa uma mensagem usando uma abreviatura pq, corre o risco de esquecer sua forma original. O certo seria usar: porque – “por que” – “por quê” ou “porquê”.
Comentários estão fechados.