Oito séries nos remete a nostalgia e as emoções que elas despertaram em nossas vidas. Cada uma delas representou um momento especial na vida de cada espectador, e proporcionou horas de entretenimento e reflexão. Mas com o passar do tempo, elas ficaram escondidas em algum lugar do nosso cérebro e acabamos esquecendo delas.
Que tal fazer um momento “hora da saudade” e relembrar um pouco dessas séries que um dia fizeram tanto sucesso?
T.J. Henderson é um gênio para além de sua idade e vive o complicado mundo dos adultos. Ele descobre que seus dons notáveis às vezes são difíceis de administrar, pois enfrenta dores prematuras de crescimento e luta para viver uma vida normal.
Criada por Danny Kallis, a série durou três temporadas no canal The WB de 2 de abril de 1997 a 16 de maio de 1999. Foi produzida pela “de Passe Entertainment” e “Danny Kallis Productions”, em associação com a Walt Disney Television.
Onde assistir: Disney+
Conta a história de um grupo de adolescentes que resolve crimes e mistérios em Nova York como detetives e possuem a ajuda de um amigo secreto, intitulado: Ghostwriter. Esse amigo não pode ouvir, falar, cheirar ou sentir. Ele só pode ler e escrever. Enquanto resolvem os mistérios que rondam a cidade, os jovens tentam descobrir a identidade de Ghostwriter.
Existe no Apple TV+ uma versão de 2019 da série “O Fantasma Escritor”.
“Amor Fraternal” é uma sitcom norte-americana que foi exibida de 16 de Setembro de 1995 a 1 de Abril de 1996, na NBC, e depois mudou-se para a The WB, onde foi ao ar de 15 de Setembro de 1996 até 18 de Maio de 1997. O foco principal da série está no relacionamento de três irmãos, interpretados pelos também irmãos na vida real Joey Lawrence, Matthew Lawrence e Andrew Lawrence.
A série se passa na Filadélfia, Pennsylvania, e narra a vida de um jovem rebelde chamado Joe Roman, que um ano após seu pai morrer em acidente volta para a casa de sua madrasta Claire, para reivindicar sua parte na oficina mecânica deixada pelo seu pai.
A série está disponível no Google Play
“Malcolm” é uma série de comédia exibida pelo canal FOX. A série foi ao ar pela primeira vez em 9 de janeiro de 2000 e chegou ao fim em 14 de maio de 2006, após 151 episódios, divididos em sete temporadas. O programa foi um sucesso de crítica e público e ganhou nove prêmios Emmy, um Grammy Award, e teve sete indicações ao Globo de Ouro.
A trama gira em torno de Malcom, um pré-adolescente com QI de gênio tentando sobreviver em uma família grande e disfuncional. Ele tem três irmãos: Francis, o irmão mais velho, que foi mandado para uma escola militar; Reese, um valentão, e o caçula Dewe. Para além disso, os pais de Malcolm, Hal e Lois, não são nem um pouco convencionais.
Onde assistir: Disney+
“As Patricinhas de Beverly Hills” é uma série de televisão norte-americana, do gênero comédia, baseada no filme homônimo. Estreou originalmente, nos Estados Unidos, na ABC em 20 de setembro de 1996, durante toda a sua primeira temporada; as duas últimas temporadas passaram na UPN, terminando em 25 de maio de 1999. No Brasil, estreou no Nickelodeon.
“Infelizes Para Sempre” é uma sitcom que foi ao ar em 100 episódios na The WB de 11 de janeiro de 1995 a 23 de maio de 1999, em um total de cinco temporadas. A série foi produzida pela Touchstone Television.
A série foi inicialmente escrita como um veículo principal para Hodge, cuja personagem Jennifer foi o foco dos primeiros episódios. Porém, a série logo voltou seu foco para Jack, um esquizofrênico que havia sido expulso de casa no episódio piloto e estava morando em um apartamento com seu único “amigo”: o coelho de brinquedo falante de seu filho.
Na terceira temporada do programa, Tiffany se tornou uma personagem emergente, e Cox se tornou a co-estrela de fato do programa junto com Pierson. As histórias começaram a se concentrar mais nas aventuras de Tiffany e Ryan no ensino médio e, mais tarde, na faculdade comunitária.
Alguns episódios estão disponíveis no YouTube
Maybe It’s Me (Os Pesadelos de Molly) é uma sitcom que foi ao ar no canal The WB. O primeiro episódio foi exibido em 5 de outubro de 2001 e terminou em 3 de maio de 2002. A série foi criada e produzida por Suzanne Martin, ex-roteirista de Frasier’ e Ellen.
Molly Stage (Reagan Dale Neis) e sua excêntrica e muitas vezes embaraçosa família, incluindo sua mãe insanamente frugal, interpretada por Julia Sweeney, e seu pai obcecado por futebol, interpretado por Fred Willard, seus dois irmãos mais velhos, suas irmãs gêmeas e seus avós.
Ao longo da série, Molly lidou com muitas situações em que sua família a envergonhou em diversas ocasiões. Nunca sozinha em seus perigos, ela tem ao seu lado sua melhor amiga Mia (Vicki Davis), que tem uma paixão insana por Grant (Patrick Levis), irmão mais velho de Molly que é um cristão convertido. Enquanto seu irmão mais velho e egoísta, Rick (Andrew Walker) constantemente se mete em confusão.
Disponível no Google Play
Leia também | Crunchyroll exibirá ‘Kaiju No. 8’ simultaneamente com o Japão
“O Homem Elétrico” foi uma série de televisão, do gênero ação, aventura e ficção científica baseada numa história em quadrinhos criada por Steve Englehart e publicado pela Malibu Comics, com o título original de “The Night Man” e desenvolvido para a pequena tela pelo produtor Glen A. Larson. A série foi ao ar entre 19 de setembro de 1997 a 17 de maio de 1999, com duas temporadas e um total de 44 episódios. No Brasil foi exibida pelo SBT.
Johnny Domino, um famoso saxofonista de jazz em São Francisco que é atingido acidentalmente por um raio num acidente de carro. Depois disso, Johnny começa a perceber que adquiriu a capacidade de telepatia, mas por outro lado também acabou perdendo a habilidade de dormir.
Diante desse fato, ele resolve usar essas novas habilidades para lutar contra os malfeitores e dessa forma, transforma-se num Nightman, apesar de não possuir nenhum outro poder sobre humano, além dos seus próprios.
Está disponível no Google Play
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…