Para quem tem crianças em casa, existem muitos animais diferentes que podem ser recomendados. Para uma boa interação com a família e com as crianças, os animais de estimação costumam ser aqueles que são mais sociáveis, amigos e tranquilos.
Crianças no geral, tendem a amar todos os animais, afinal de contas, podem brincar com eles ou simplesmente observá-los durante o dia. Além disso, o legal é que muitos dos animais de estimação também podem ser treinados, tanto para fazerem alguns truques legais quanto para se comportarem melhor do que o de costume.
Normalmente, os animais mais recomendados para a família e as crianças, tendem a ser cães e gatos, mas, além de cães e gatos, que, claramente, são excelentes escolhas, existem alguns outros animais de estimação muito legais para se ter.
Se você está pensando em adotar um animalzinho de estimação, lembre-se que, é importante dar atenção para os animais, e não apenas os ter, afinal, todos eles também precisam de um tempo e cuidado especial dos donos.
Caso você esteja pensando em um animal de estimação para sua família, mas gostaria de algo diferente de cães e gatos, fizemos uma lista com 9 animais super recomendados para se ter em casa, inclusive excelentes opções para lidar com crianças.
Leia também | 7 animais exóticos que as pessoas podem ter em casa
Sim, os mini porcos são excelentes animais de estimação, e diferente do que a maioria das pessoas pensa, os mini porcos são extremamente limpos e não exalam nenhum tipo de mau cheiro. O legal dos mini porcos é que eles são super brincalhões, sociáveis e o melhor, extremamente dóceis.
As calopsitas são super recomendas para crianças, claro que é preciso cuidado por serem animais mais frágeis. Contudo, as calopsitas são aves extremamente carinhosas e interativas, formando laços estreitos com seus cuidadores, além de, claro, adorarem receber carinho.
Os hamsters são roedores extremamente fáceis de se cuidar, onde você pode deixar ração e água por alguns dias, sair em viagem e voltar e estará tudo bem. Além disso, os hamsters são adorados por crianças, principalmente por serem pequenos e fofos. Contudo, é preciso ficar atento, pois os hamsters costumam ter medo de pessoas, além disso, por serem muito pequenos é preciso ter muito cuidado para não deixá-los fugir devido ao seu pequeno tamanho.
Diferente do que muita gente pensa, os lagartos também são excelentes opções de animais de estimação, super fáceis de domesticar. Mas é preciso acostumá-los desde cedo com outras pessoas, para que eles não fiquem estressados e com medo de humanos.
Vale lembrar que, para ter um lagarto, você deverá criar um lugarzinho na sua casa que imite o habitat natural deles, onde será preciso controlar o calor e a luz ambiente. Dentre os lagartos mais comuns temos as iguanas e o camaleão.
Os mini coelhos são excelentes opções para crianças e toda família, são geralmente super amigáveis e fáceis de cuidar. O legal é que coelhos tendem a comer muitas coisas como grama, cenoura e rações que as próprias crianças podem dar ao animal. Só fique atento, por ser um animal muito rápido, não pode vacilar se não ele pode fugir.
Os porquinhos-da-índia também são ideias muito legais de pet para ter em família. São super sociáveis e vocalizadores, adorando interagir com as pessoas, e sendo extremamente fáceis de cuidar.
Ta aí um animal que acompanhará a vida inteira do seu filho. As tartarugas, dependendo da espécie, podem viver mais de 80 anos, sendo animais de ritmo lento e longevidade impressionante, oferecendo uma excelente perspectiva sobre o passar do tempo, que são fáceis de cuidar e ótimos animais para se ter em casa.
Os furões são animais que adoram brincar, interagir com seus donos e explorar ambientes. Saiba que os furões são mais parecidos com gatos do que com roedores, ou seja, os cuidados são semelhantes ao de um gato.
Diferente de algumas espécies que falamos aqui, é preciso tomar cuidado com a saúde dos furões, isso porque, eles também tomam vacinas assim como os gatos. Os furões adoram sair para passear, mas lembre-se nunca os deixe fora da gaiola sem supervisão, isso porque como são animais muito curiosos, acabam se metendo em lugares muito apertas e muitas vezes perigosos para eles.
Manter um aquário em casa pode se tornar uma experiência super terapêutica e educativa. Com movimentos leves e cores diferentes, além de introduzirem as crianças a interação com animais, ajudam a embelezar o ambiente. Algumas das espécies mais recomendadas são os betta, peixe-dourado e molly.
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…