Se você quer escapar um pouco dos problemas do dia a dia, basta entrar no mundo das séries. Os serviços de streaming estão repletos de produções, no entanto, é preciso saber quais das séries vale a pena assistir. São histórias para todos os gostos, que vão do drama ao suspense e até o sci-fi. Para quem está desejando fazer uma maratona, fizemos uma lista com as 9 melhores séries do momento.
Essas séries estão disponíveis nos catálogos da Netflix, Prime Video, Apple TV+ e Max.
Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter. 200 anos após o apocalipse, uma habitante pacífica de um agradável refúgio é forçada a se aventurar na superfície e fica chocada quando descobre a terra devastada que a espera.
Está disponível no Prime Video.
“O Simpatizante” segue um ex-espião comunista franco-vietnamita – interpretado por Hoa Xuande – que atuou durante a Guerra do Vietnã, foi exilado nos Estados Unidos e, agora, trabalha como consultor cultural em um filme de Hollywood. No elenco estão Sandra Oh, Fred Nguyen Khan, Toan Le e Robert Downey Jr., que interpreta diversos personagens: um congressista, um policial da CIA e o diretor do filme no qual o protagonista participa.
Está disponível na Max.
Expatriadas tem como pano de fundo a complexidade dos moradores de Hong Kong, a série retrata um grupo multifacetado de mulheres depois que um único encontro, desencadeia uma cadeia de eventos que alteram vidas, deixando todos navegando no intrincado equilíbrio entre culpa e responsabilidade.
No elenco estão nomes como Nicole Kidman, Sarayu Blue, Ji-young Yoo, Brian Tee, Tiana Gowen, Bodhi del Rosario, Ruby Ruiz, Amelyn Pardenilla e Jack Huston.
Está disponível no Prime Video.
Tom Ripley (Andrew Scott) é um vigarista que sobrevive de pequenos e grandes golpes na Nova York dos anos 1960. Um dia, Ripley acaba sendo encurralado. Em troca, ele é obrigado a fazer um serviço para um homem muito rico: viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho foi apenas o começo de uma teia de decepções, fraudes e assassinatos.
Disponível na Netflix.
“Um Dia” mostra os encontros e desencontros de Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall), que se falam pela primeira vez em 15 de julho de 1988, no último dia da universidade. Ao longo dos anos, eles se reencontram uma vez por ano na mesma data. O romance ganhou um filme em 2011 estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess.
Está disponível na Netflix.
Jason Dessen (Joel Edgerton) é um homem comum que aparenta ter a vida perfeita em Chicago, com sua esposa Daniela (Jennifer Connelly) e seu filho Charlie (Oakes Fegley), além de um emprego bem-sucedido como especialista em astrofísica, com um estudo sobre a matéria escura, um dos principais mistérios da física moderna.
Um dia, ao voltar para casa, é abruptamente retirado de sua rotina quando é sequestrado por uma versão alternativa de si mesmo e jogado em uma realidade paralela de sua vida. Preso em uma versão que não conhece de sua existência ao lado de Amanda (Alice Braga), que afirma ser sua esposa, ele tenta retornar para sua família.
Está disponível na Apple TV+.
John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), dois desconhecidos que abandonaram suas identidades e antigas vidas para se tornarem parceiros, não só no casamento, mas também na espionagem. Associados por uma misteriosa agência de espiões, os dois são encaminhados para novas e perigosas missões. A cada nova missão, o relacionamento do casal também passa por profundas mudanças.
Está disponível no Prime Video.
A trama acompanha o caso de oito homens que desaparecem, sem deixar rastros, de uma estação de pesquisa durante a “longa noite de inverno” na cidade de Ennis, Alasca. Nesse cenário, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) precisam superar atritos e mentiras do passado para resolverem o caso juntas.
Disponível na Max.
Leia também | 8 novelas turcas dubladas para assistir no streaming
Ye Wenjie é uma astrofísica que viu seu pai ser brutalmente assassinado durante a Revolução Cultural Chinesa. Após o assassinato de seu pai, ela foi posteriormente recrutada por causa de sua formação científica e enviada para uma base de radar secreta em uma região remota da China. Sua decisão fatídica na década de 1960 ecoa no espaço e no tempo para um grupo de cientistas nos dias atuais, forçando-os a enfrentar a maior ameaça da humanidade.
Disponível na Netflix.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…