A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), suspendeu a venda e distribuição de diversos produtos, inclusive o leite da marca Natville. A suspensão ocorreu após a Anvisa identificar devida falta de controle de qualidade e de higiene nos produtos da marca.
Além disso, a marca não possui autorização para produção por parte do Ministério da Agricultura e Pecuária. A medida em questão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (16/06).
Uma inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária pôde identificar que os produtos foram fabricados pela companhia de laticínios sem autorização da pasta. Nos rótulos, a empresa utiliza um CNPJ diferente, vinculado a uma filial.
“Nos rótulos dos produtos consta a informação errônea de que eles teriam sido fabricados por uma filial da empresa”, explica a autarquia.
Quais produtos estão suspensos?
Conforme informado pela Anvisa, os técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária constataram irregularidades e suspenderam os seguintes produtos:
- Leites do tipo UHT integral e UHT desnatado, na embalagem de um litro;
- Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% em embalagem de 25kg.
Os lotes irregulares foram produzidos entre janeiro e maio deste ano.
A Anvisa também informou que a empresa começou com o recolhimento voluntário dos produtos. Dessa maneira, quem adquiriu algum desses produtos citados, deverá entrar em contrato com a empresa através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e o solicitar o recolhimento do produto.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.