Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Regina Volpato pede demissão da TV Gazeta por não concordar com redução salarial

Regina Volpato não concordou com a proposta de reduzir seu salário em 20%, já que a redução deixaria o valor abaixo do mercado. Por enquanto, ela não vai para nenhuma emissora. Em contrapartida, a TV Gazeta está buscando outra profissional para assumir o comando do programa "Mulheres"

Há cinco anos atrás Cátia Fonseca deixava a TV Gazeta e assinava com a Band. Para substituir a apresentadora, a Gazeta contratou a excelente jornalista Regina Volpato. 

Nesses cinco anos no comando do programa “Mulheres”, Regina se afastou apenas duas vezes do trabalho: uma por licença médica durante a pandemia, que durou 15 dias, e outra quando pegou férias.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a rescisão do contrato foi combinada entre ambas as partes no começo de junho, e a decisão da jornalista é definitiva. Ela não deve mais apresentar a atração. Sua saída deverá acontecer ainda em junho.

Por que Regina Volpato pediu demissão?

Regina Volpato não concordou com a proposta de reduzir seu salário em 20%, já que a redução deixaria o valor abaixo do mercado. Por enquanto, ela não vai para nenhuma emissora.

Em contrapartida, a TV Gazeta está buscando outra profissional para assumir o comando do programa “Mulheres”.

Rede social

Para quem não sabe, Regina Volpato tem uma presença forte nas redes sociais. Atualmente conta com 500 mil seguidores no Instagram e 319 mil no TikTok. Esse sucesso na internet veio depois que Regina começou a dar conselhos amorosos, compartilhar dicas do dia a dia e mostrar suas viagens luxuosas. 

Em março deste ano, ela causou um burburinho ao revelar ter aberto uma conta no OnlyFans, plataforma de conteúdo adulto. Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela explicou que criou a conta para fazer conteúdos “específicos”. Confessou que ficou surpresa com a repercussão.

OnlyFans foi criado para qualquer pessoa vender fotos, vídeos e textos diretamente para seus inscritos. Para produtores de conteúdo, é uma alternativa mais viável e potencialmente segura de receber pagamentos de seus seguidores.

Carreira

Regina Volpato se formou em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP em 1989. Em 1990, Regina iniciou sua carreira na Fundação Roberto Marinho como jornalista.

No ano de 1998 foi contratada pela Band que colocava no ar o canal de notícias BandNews. Regina foi uma das apresentadoras do novo canal.

Em 2004, ganhou projeção nacional ao ser contratada como apresentadora da primeira fase do Casos de Família do SBT. 

Em 2009 decidiu deixar a emissora por ser contra a reformulação que o programa passaria, trocando o tom de debate familiar com auxílio de psicólogos, sem histeria, para um formato considerado mais “sensacionalista” pela imprensa, utilizando a história das famílias de forma mais exposta e sem intenção de resolvê-los (estilo baixaria).

Em 28 de julho de 2011 assinou contrato com a RedeTV!, onde apresentou Manhã Maior ao lado de Daniela Albuquerque até 2012. Entre 2012 e 2013 comandou o jornalístico Se Liga Brasil, exibido todas as manhãs pelo mesmo canal.

Em 2016, a jornalista criou um canal no YouTube, intitulado “Regina Volpato”, onde publica semanalmente o quadro “Prazer, eu sou”, onde entrevista pessoas autênticas, originais, inconformadas, bem humoradas, audaciosas; que conseguiram ou se dedicam à busca do empoderamento.

Em 2017, lança seu primeiro livro de crônicas, chamado “Mudar Faz Bem”.

Em dezembro de 2017, foi contratada pela TV Gazeta para cobrir férias de Cátia Fonseca do programa “Mulheres”, a partir de 8 de janeiro de 2018.

Em fevereiro, devido a ida de Cátia para a Band e também aos bons resultados que obteve no comando da atração durante seu contrato provisório, Regina foi efetivada oficialmente como apresentadora titular do “Mulheres”. Ao anunciar sua contratação, a TV Gazeta fez uma mudança na atração para ficar mais ao estilo da nova apresentadora.

Junho de 2023, Regina pede demissão da TV Gazeta. A redução de salário é o motivo do pedido.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.