10 séries de 2002 que você assistiria novamente
Existem séries que ficam gravadas na sua mente. Você ama tanto as histórias que rever várias vezes a trama. Comédias, investigações, ficção e série animada. Elas passam a fazer parte da sua vida
Existem séries que ficam gravadas na sua mente. Você ama tanto as histórias que rever várias vezes a trama. Comédias, investigações, ficção e série animada. Elas passam a fazer parte da sua vida. Por isso, preparamos uma lista das melhores séries que todo mundo assistia em 2002.
CSI Miami
CSI Miami é uma série de televisão americana que mostrou o trabalho de investigação criminal de uma equipe em Miami. O seriado foi o primeiro spin-off e segunda série da franquia CSI: Crime Scene Investigation.
A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alexx Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane) continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada Miami. Ao longo da série ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas).
A série está disponível no Prime Video
Monk: Um Detetive Diferente
Após o assassinato não resolvido de sua esposa, Adrian Monk desenvolve um transtorno obsessivo-compulsivo, um pavor de germes e contaminação, que lhe custa o seu trabalho como detetive. Contudo, ele continua a resolver crimes com a ajuda do ex-chefe.
Adrian Monk cresceu com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), incluindo uma série de tiques e fobias. Tem um irmão, Ambrose, e um meio-irmão, Jack Jr. (aparece no 9º episódio da 5ª temporada, “Mr. Monk Meets His Dad).
No episódio “Sr. Monk vai a Manhattan, de 2004, sua idade foi dada como 45. No 4º episódio da 8ª temporada é revelado que Monk tem um sósia chamado Frankie DePalma.
Assista na Prime Video
The Wire
The Wire (no Brasil, A Escuta[1]) é uma série de televisão policial norte-americana criada pelo escritor e ex-repórter policial David Simon. A série foi transmitida pela rede de televisão Home Box Office (HBO) nos Estados Unidos entre 2 de junho de 2002 e 9 de março de 2008, com 60 episódios distribuídos por cinco temporadas.
Apesar de uma audiência modesta enquanto esteve no ar, The Wire passou a ser reconhecida e aclamada como uma das melhores séries de televisão de todos os tempos.[
A maior parte do elenco de The Wire é composta por atores pouco conhecidos por outros papéis, além de personalidades locais de Baltimore que não atuavam profissionalmente.
No elenco estão:
- Dominic West – Detetive James “Jimmy” McNulty
- Andre Royo – Bubbles
- Michael K. Williams – Omar Little
- Idris Elba – Russel “Stringer” Bell
- Aidan Gillen – Vereador Thomas “Tommy” Carcetti
- Lance Reddick – Tenente Cedric Daniels
- Robert Wisdom – Howard “Bunny” Colvin
Without a Trace
Without a Trace é uma série estadunidense. O elenco conta com o ator Anthony LaPaglia, que ganhou o Globo de Ouro interpretando John Michael “Jack” Malone.
O produtor desta série é Jerry Bruckheimer, diretor de filmes como Armageddon e seriados de televisão como CSI: Crime Scene Investigation, entre outros sucessos.
Conta a história de uma equipe do FBI especializada em pessoas desaparecidas e é dividida em episódios contínuos nos quais os personagens têm de lidar com seus problemas pessoais e desvendar os misteriosos desaparecimentos o mais rápido possível, pois algumas vezes segundos significam salvar uma vida.
Everwood
Everwood foi uma série de televisão estadunidense de gênero drama exibida originalmente pela Warner Bros., com Treat Williams interpretando o personagem principal, Dr. Andy Brown, médico que fica viúvo e busca numa pequena cidade o sentido da vida.
A série estreou em 16 de Setembro de 2002 pela Warner Channel e atualmente já se encontra cancelada, terminando na quarta temporada com um episódio duplo chamado Foreverwood.
- Dr. Andrew Brown, interpretado por Treat Williams e dublado por Júlio Chaves (Temporadas 1 a 4)
- Ephram Brown, interpretado por Gregory Smith e dublado por Sérgio Cantú (Temporadas 1 a 4)
- Amy Abbott, interpretada por Emily VanCamp e dublada por Adriana Torres (Temporadas 1 a 4)
- Enfermeira Edna Harper, interpretada por Debra Mooney e dublada por Ilka Pinheiro (Temporadas 1 a 4)
- Irv Harper, interpretado por John Beasley e dublado por José Santanna (Temporadas 1 a 4)
- Delia Brown, interpretada por Vivien Cardone e dublada por Lina Mendes (Temporadas 1 a 4)
- Bright Abbott, interpretado por Chris Pratt é dublado por Thiago Fagundes (Temporadas 2 a 4, Recorrente na 1).
Três Espiãs Demais
Sob o cuidado do diretor da Organização Mundial de Proteção Humana, três garotas, de Beverly Hills, se transformam em agentes secretos. Elas combatem o crime internacional e frequentam a escola para manter a qualidade de suas notas.
No Brasil, a série estreou no dia 11 de março de 2002 no canal Fox Kids juntamente com outras animações.[5] Na Rede Globo, a animação chegou a ficar entre os desenhos fixos da emissora por dois períodos: de 25 de julho de 2002, figurando entre os mais populares desenhos da TV Globinho, junto com Bob Esponja e também sendo exibido pela fase infantil do programa TV Xuxa, até 31 de dezembro de 2010, sendo exibido de segunda a sábado; e de 7 de janeiro de 2012 até 29 de junho de 2013, novamente na TV Globinho, sendo exibido apenas aos sábados.
Quando o Jetix foi anunciado, novos episódios estavam na lista das novidades para serem exibidas pelo canal, que chegou a exibir a terceira e quarta temporada do desenho. O desenho ficou fixo na TV Globinho até 29 de junho de 2013, como parte da programação da Rede Globo.
Atualmente a série animada está disponível no Prime Video
Taken
Taken é uma ficção científica que conta a história de três famílias ao longo de três gerações e o papel crucial delas na história das abduções alienígenas. Usando casos reais e relatos de óvnis como pano de fundo, Taken conta, de forma emotiva e vívida, os encontros entre homens e extraterrestres.
Dakota Fanning (Allie Keys), Adam Kaufman (Charlie Keys), Heather Donahue (Mary Crawford) e Joel Gretsch (Owen Crawford).
The Shield
The Shield é uma série de televisão sobre crime do canal americano FX, estrelada por Michael Chiklis e exibida de março de 2002 a novembro de 2008, dividida em sete temporadas variando de dez a quinze episódios, num total de 88 episódios.
No Brasil, a série foi exibida no canal AXN e teve alguns episódios das três primeiras temporadas exibidos na Rede Bandeirantes com o nome de The Shield – Acima da Lei. A sétima e última temporada começou a ser exibida no Brasil no dia 13 de fevereiro de 2009 no AXN, dois dias após o People+Arts iniciar as reprises a partir da primeira temporada.
A Rede Bandeirantes fez a sua reprise entre os dias 14 de abril e 7 de julho, após a estreia do docudrama hospitalar E24, às 23h15 (hora de Brasília). Em 14 de julho, foi substituída no horário por Las Vegas, também adquirida pela emissora.
Atualmente a série está disponível no Disney+
Leia também | 7 filmes que foram inspirados em lendas urbanas
Firefly
Firefly é uma série dos gêneros space western e drama criada pelo escritor/diretor Joss Whedon, criador de Buffy: A Caça Vampiros, Angel e Dollhouse, com sua companhia de produção Mutant Enemy Productions.
Seu ambiente futurista naturalista, modelado a partir de temas dos filmes de Western tradicionais, apresenta um cenário de ficção científica atípico para a narrativa. Whedon também trabalhou como produtor executivo, junto com Tim Minear.
Os eventos atuais da série se situam em 2517, em vários planetas e luas. O programa não revela se esses corpos celestiais estão em um único sistema solar, e não explica se o modo de propulsão da ‘’Serenity’’ é mais rápido que a luz, somente que é “’’gravity-drive’’” (impulso gravitacional).
Você pode assistir a série no Disney+
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.