“O Primeiro Natal do Mundo”: filme brasileiro está disponível no Prime Video
No filme, uma criança faz um pedido para o Natal deixar de existir. O pedido dela é atendido e ninguém mais sabe da existência da data e de Papai Noel
Para quem gosta de histórias natalinas vai poder curtir a comédia brasileira estrelada por Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. “O Primeiro Natal do Mundo” segue a família Pinheiro Lima, formada por Pepê, um professor viúvo e suas duas filhas. A família de três pessoas logo se torna uma de seis quando ele se casa com Tina, uma chefe de cozinha divorciada e seus dois filhos.
Com tanta confusão na véspera de Natal, uma das crianças faz um pedido, desejando que o Natal desapareça. Agora, em um mundo sem o Natal, as pessoas perdem muitas coisas, como prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar.
Agora a família vai precisar ir em busca do Natal e recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar da data. O filme já está disponível no Prime Video.
Leia também | Veja as séries com episódios de Natal para você assistir no dia 24
Muitas confusões para fazer você rir
“O Primeiro Natal do Mundo” tem direção de Susana Garcia (Minha Vida em Marte, Filho da Mãe e Minha Mãe é Uma Peça). O enredo é o mesmo de todas as comédias: as trapalhadas de uma família e um final feliz para deixar o público contente.
A grande surpresa do longa é a química entre Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães que conseguem fazer a história ficar interessante!
A vilã do filme é Fabiana Karla, que em entrevista à CNN Brasil disse que o longa é “genuinamente brasileiro”. “A gente vê filmes americanos e agora vemos um filme genuinamente brasileiro que traz vários recortes”, explica a atriz.
Ingrid disse que cresceu vendo filmes de Natal produzidos por americanos e que foram poucos filmes brasileiros com histórias natalinas.
“Eu cresci vendo filmes americanos de Natal. Eu vi poucos filmes brasileiros de Natal e acho que isso é uma coisa nova no Brasil, então acho que é um filme importante nesse sentido é no sentido de que não copia os filmes americanos, que fala sobre uma família brasileira, sobre a realidade brasileira.”
Para Lázaro Ramos o que faz o filme ser diferente dos outros é o fato de “aceitar os diferentes natais que é uma tradição já brasileira”. “Cada família faz o Natal do seu jeito”, diz o ator. Ele ainda contou como era o Natal da sua família. “Na minha casa, a gente não ouvia música de Natal, a gente ouvia Alcione.”
Comentários estão fechados.