8 séries de 2014 que fizeram sucesso e você tem saudade
Muitas séries maravilhosas foram exibidas em 2014 na TV por assinatura e serviços de streaming. Comédias, dramas fizeram sucesso naquele ano
Muitas séries maravilhosas foram exibidas em 2014 na TV por assinatura e serviços de streaming. Comédias, dramas fizeram sucesso naquele ano. As mais badaladas e que faziam o público parar diante da TV foram “New Girl”, “Jane The Virgin” e “Orange is the New Black”.
Muitas dessas séries ainda estão disponíveis em várias plataformas. Se você quer relembrar ou nunca viu uma das séries, esse é um momento ideal!!
New Girl
Depois de um rompimento dramático, a esquisita mas otimista Jess (Zooey Deschanel) passa a morar com três solteiros. Nick (Jake Johnson) não é muito bem-sucedido e se conformou com um emprego de bartender.
Schmidt (Max Greenfield) é obcecado com sua posição social e encara Jess como um projeto pessoal. Winston (Lamorne Morris) é um ex-atleta competitivo que, depois de se dar conta que nunca se tornará profissional, se muda para o apartamento. Junto com o melhor amigo de Jess, Cece (Hannah Simone), o grupo se une para formar uma família improvável e disfuncional.
Está disponível no Star+.
Jane the Virgin
“Jane the Virgin” é uma comédia dramática romântica americana e novela satírica desenvolvida por Jennie Snyder Urman. A série estreou em 13 de outubro de 2014 na CW e foi concluída em 31 de julho de 2019.
A história é baseada na novela venezuelana “Juana la virgen” criada por Perla Farías. É estrelado por Gina Rodriguez como Jane Gloriana Villanueva, uma devota virgem latina de 23 anos que engravida após uma inseminação artificial acidental por seu ginecologista. Paródia tropos e artifícios comuns nas novelas latino-americanas.
Jane trabalha em um hotel. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita o fato de ela querer chegar virgem ao altar. Mas seus planos mudam, quando ela é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de seu chefe, um antigo amor platônico de Jane.
No elenco estão Gina Rodriguez, Justin Baldoni, Jaime Camil, Brett Dier, Yael Grobglas, Ivonne Coll e Andrea Navedo.
House of Cards
“House of Cards” é uma série de televisão via streaming de origem americana e do gênero drama político, criada por Beau Willimon para a Netflix. Estrelada por Kevin Spacey, como Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, DC.
“House of Cards” é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.
Francis “Frank” Underwood é um congressista democrata da Carolina do Sul, sedento de poder, que após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, fica devastado por descobrir que está a ser preterido. A Chefe de Gabinete Linda Vasquez revela a Frank que o presidente quer que ele promova a sua agenda no Congresso e, por isso, não vai honrar o acordo.
No elenco estão Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara, Corey Stoll, entre outros.
A série está disponível na Netflix.
Review
“Review” é uma série de comédia e documentário estrelada por Andy Daly como o crítico profissional Forrest MacNeil, que fornece resenhas de experiências da vida real. A série foi desenvolvida por Daly, Jeffrey Blitz e Charlie Siskel, e é uma adaptação da série de televisão australiana “Review with Myles Barlow”.
Estreou nos Estados Unidos em 6 de março de 2014, no Comedy Central , e terminou em 30 de março de 2017, com um total de 22 episódios ao longo de três temporadas.
A série usa técnicas de ” mockumentary ” para retratar as aventuras fictícias, no estilo reality show , do entusiasta crítico profissional Forrest MacNeil, que apresenta um programa de TV chamado Review , no qual ele se envolve em qualquer experiência de vida que seus espectadores lhe peçam (para julgar se a experiência “é bom”). Posteriormente, Forrest avalia formalmente cada experiência de vida em estúdio, em uma escala de cinco estrelas.
No entanto, a curiosidade compulsiva de Forrest e o compromisso intransigente com o programa inesperadamente saíram pela culatra de maneiras que impactam cada vez mais sua vida real, antes ideal.
Está disponível na Claro TV+.
Silicon Valley
“Silicon Valley” é uma série de comédia criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky. Estreou na HBO em 6 de abril de 2014 e foi concluído em 8 de dezembro de 2019, com seis temporadas totalizando 53 episódios.
A trama gira em torno de Richard Hendricks (Thomas Middleditch), um programador que funda uma startup chamada Pied Piper, e narra suas lutas para manter sua empresa enquanto enfrenta a concorrência de entidades maiores.
A série foi aclamada pela crítica, com elogios por sua escrita e humor. Foi indicado para vários prêmios, incluindo cinco indicações consecutivas ao Primetime Emmy Award de Melhor Série de Comédia .
“Silicon Valley” está disponível no HBO Max.
Orange is the New Black
“Orange is the New Black” gira ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.
O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York.
Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom (Jason Biggs), deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la.
Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.
Está disponível na Netflix.
Veep
Série bem humorada e inovadora mostra o cotidiano de Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), a vice-presidente norte-americana, que, em vez de passar seus dias envolvida com a política de alto nível para a qual julga estar apta, dedica-se a comparecer a eventos dos mais variados, entrar em confrontos políticos menores e apagar incêndios entre senadores, tentando conciliar sua agenda de pessoa pública com sua vida particular.
Ela também se preocupa em criar uma boa imagem com a mídia, para que sua carreira política não seja enterrada ao final do mandato do atual presidente.
“Veep” está disponível na HBO Max.
Leia também | 8 animes que fizeram sucesso na TV aberta quando você era criança
The Good Wife
“The Good Wife” é uma série dramática jurídica e política americana que foi ao ar na CBS de 22 de setembro de 2009 a 8 de maio de 2016. A trama gira em torno de Alicia Florrick , a esposa do procurador do estado do condado de Cook , que retorna para ela. A série foi criada por Robert e Michelle King e estrelada por Julianna Margulies , Josh Charles, Christine Baranski, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Zach Grenier, Matthew Goode, Cush Jumbo, Jeffrey Dean Morgan e Alan Cumming. Com a participação de Chris Noth em um papel recorrente.
Ambientada em Chicago, a série se concentra em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter (Chris Noth), ex- procurador do condado de Cook, procurador do estado de Illinois , foi preso após um notório escândalo político de corrupção e sexo. Depois de ter passado os 13 anos anteriores como dona de casa , Alicia retorna ao mercado de trabalho como litigante para sustentar seus dois filhos.
A série está disponível no Prime Video e Paramount+.
Comentários estão fechados.