6 personagens de novelas que surpreenderam o público no final
Há mais de 70 anos o Brasil se rende às novelas. Todos os dias nos sentamos diante da TV para saber o que aconteceu com o nosso personagem favorito
Há mais de 70 anos o Brasil se rende às novelas. Todos os dias nos sentamos diante da TV para saber o que aconteceu com o nosso personagem favorito. Mas alguns personagens conseguem surpreender os telespectadores.
Nas novelas tudo pode acontecer! A mocinha da história que de repente vira a vilã. Os folhetins tem reviravoltas que às vezes deixam em choque.
Veja os personagens que conseguiram nos surpreender no final da nossa telenovela favorita!
1- Cadeirudo – ‘Roque Santeiro’ (1985)
“Roque Santeiro” foi uma novela que fazia a imaginação do público voar. Na trama, existia um personagem macabro que vagava misteriosamente durante a noite na fictícia cidade de Greenville. Os noveleiros de plantão acreditavam que a figura era um homem. Porém, no final da história, descobrimos que o Cadeirudo era uma das beatas da cidade, Lurdes Maria (Sônia de Paula), que participava de um grupo preocupado em infernizar a vida de Zenilda (Renata Sorrah).
2 – Rosana Reis – ‘Selva de Pedra’ (1972)
No anos 70 as novelas conseguiam fazer o público acreditar em tudo. Como exemplo, a mocinha da história, Simone Marques (Regina Duarte) fingiu que estava morta e apareceu usando uma peruca loira e dizendo se chamar Rosa Reis.
O público até acreditou que Rosana era a irmã gêmea de Simone. No entanto, Simone tinha bolado um plano para provar que seu marido Cristiano (Francisco Cuoco), tentou matá-la, e por isso não queria ser reconhecida. Até que, no capítulo 152, ela é desmascarada.
3 – Carminha e Nina – ‘Avenida Brasil’ (2012)
“Avenida Brasil” foi uma das novelas de maior sucesso da Globo. A trama era cheia de surpresas. E o público vibrou quando Nina (Débora Falabella) conseguiu desmascarar Carminha (Adriana Esteves) ao flagrar a inimiga com Max (Marcello Novaes).
Nina, a boazinha da história, resolve se vingar da vilã ao longo da trama. Mas no final da novela, o público foi surpreendido com uma grande revelação: Santiago (Juca de Oliveira) era o mentor de todos os passos de Carminha.
4 – Ruth e Raquel – ‘Mulheres de Areia’ (1993)
Um dos pontos altos de toda novela é quando existem irmãs gêmeas. Principalmente quando uma delas é muito malvada. Esse era o ingrediente da novela “Mulheres de Areia”.
As gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires), viviam em pé de guerra. Raquel, malvada da história, fazia de tudo para ver Ruth sofrer. Durante a novela, Raquel foi considerada morta e fez de tudo para acabar com o relacionamento da irmã com Marcos (Guilherme Fontes). Ela inferniza a vida de todos, mas acaba morrendo – de verdade – em um acidente de carro.
5 – Bernadete – ‘Chocolate com Pimenta’ (2003)
Na novela “Chocolate com Pimenta”, o ator Kayky Brito deu vida a Bernadete. Era um rapaz que era tratado como uma menina. Na época, o público se divertia com o comportamento da personagem.
No entanto, no desfecho da trama, Walcyr Carrasco conseguiu surpreender o público, revelando que tudo era uma mentira. O verdadeiro sexo de Bernardo foi escondido por Cândida (Yeda Dantas) para a mãe do menino, Jezebel (Elizabeth Savala).
Leia também | Final de “Terra e Paixão” será decidido minutos antes de ir ao ar
6 – Flora – ‘A Favorita’ (2008)
João Emanuel Carneiro ao escrever a novela “A Favorita” conseguiu enganar o público com reviravoltas durante a trama. As atrizes Claudia Raia e Patrícia Pillar eram as estrelas da novela. Flora (Patrícia Pillar) parecia ser a boazinha da história e Donatela (Claudia Raia) era a antagonista. O público acreditou que Flora era inocente ao ter matado o ex-marido de Donatela. Ela foi presa e, ao sair de atrás das grades, queria provar que era inocente.
Porém, no capítulo 56, acontece uma reviravolta. Flora mostrou que ela era a vilã da história.
Comentários estão fechados.