5 produções da Netflix que já venceram o Oscar
Diversas produções originais Netflix já foram indicadas ao Oscar e algumas obras da plataforma já foram vencedoras do maior prêmio do cinema.
A Netflix ostenta diversas produções de qualidade que se tornam sucessos globais pouco tempos após o lançamento, algumas das obras lançadas pela plataforma de streaming até mesmo já venceram o Oscar.
Diversas séries e filmes com selo de “Originais Netflix” já foram indicados ao Oscar, isso não surpreende ninguém, afinal, a qualidade de tudo produzido pela plataforma é inquestionável.
No artigo de hoje apresentaremos 5 produções da Netflix que já foram vencedoras do maior prêmio do cinema.
Nada de Novo no Front
“Nada de Novo no Front” mostra a realidade da guerra de uma maneira jamais vista antes, a produção se tornou um grande destaque desde seu lançamento e é uma das produções da Netflix vencedoras no Oscar 2023.
O filme conta as vivências do soldado Paul Bäumer na Primeira Guerra Mundial, junto a outros combatentes na frente de combate pelo oeste.
A produção teve um destaque imenso no Oscar do ano passado, sendo indicado em 9 (nove) categorias e conquistando 4 (quatro) estatuetas douradas, nas seguintes categorias: melhor filme internacional, melhor direção de arte, melhor trilha sonora e melhor fotografia.
Pinóquio por Guillermo del Toro
Uma história muito antiga ainda pode render bons frutos para os atuais artistas e escritores de todo mundo. A animação sobre Pinóquio produzida pela Netflix fez história no Oscar de 2023, vencendo o prêmio de melhor animação em meio a uma concorrência difícil.
Com a vitória, Del Toro passou a ser a primeira pessoa a conquistar os prêmios de Melhor Animação, Melhor Direção e Melhor Filme no Oscar. A versão em stop-motion do boneco de madeira mais famoso do mundo foi dirigida e roteirizada por Guillermo.
Leia+: 5 lançamentos da Netflix que estão em alta
A Voz Suprema do Blues
“A Voz Suprema do Blues” conquistou dois prêmios no Oscar 2021, um dos prêmios foi o de Melhor Cabelo e Maquiagem (Matiki Anoff, Larry M. Cherry, Sergio Lopez-Rivera e Mia Neal). Essa vitória foi marcante, por ser a primeira vez na história da premiação que mulheres negras levaram a estatueta na categoria.
A segunda estatueta foi vencida na categoria Melhor Figurino (Ann Roth). O filme é estrelado por uma das maiores atrizes de Hollywood, Viola Davis, a trama conta a história da Mãe do Blues, Ma Rainey.
Como Cuidar de um Bebê Elefante
“Como Cuidar de um Bebê Elefante” é um curta produzido pela Netflix e dirigido pela indiana Kartiki Gonsalves, que dedicou o prêmio de Melhor Curta Documentário no Oscar 2023 a sua família.
A produção acompanha a vida de um casal indiano que cuida de um bebê elefante órfão, o documentário mostra todos os desafios enfrentados pelos cuidadores e todo amor que essa família tem pelo pequeno elefante.
História de um casamento
O filme estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson é mais uma das produções da Netflix que já venceram o Oscar. “História de um casamento” estava concorrendo em 6 (seis) categorias e ganhou apenas em 1 (uma) no Oscar de 2020.
O filme por Noah Baumbach mostra a história de um casamento que chegou ao fim, mostrando as dificuldades de uma separação.
A categoria vencedora foi a de melhor atriz coadjuvante (Laura Dern). Esta foi primeira vez que um ator ou atriz ganhou um Oscar por um filme produzido pela Netflix.
Comentários estão fechados.