10 personagens que assustavam crianças nos anos 80/90
Conheça 10 personagens da televisão e do folclore brasileiro que assustavam crianças nos anos 80/90. Relembre e se assuste com esse artigo!
Existem diversos personagens considerados assustadores para as crianças que nasceram nos anos 80/90. As histórias podem parecer bobas atualmente, porém, eram aterrorizantes para as crianças millennials.
Os personagens vão te trazer muita nostalgia e relembrar sua época de infância, onde a inocência tomava conta e não existiam tantos problemas.
Confira abaixo 10 personagens que assustavam crianças nos anos 80/90:
Fofão
Fofão é um personagem icônico dos anos 80/90, diversas lendas cercam esse personagem. Além da aparência medonha, o que faz ele estar na lista de personagens que assustavam as crianças é o seu boneco, que muitos diziam ser amaldiçoado, por conta de uma estaca que servia para segurar a cabeça do brinquedo.
Bozo e sua turma
O palhaço Bozo foi um sucesso nos anos 80/90, entretanto, sua aparência e dos seus companheiros era completamente assustadora. Sendo o maior medo de muitas crianças.
Professor Tibúrcio
Marcelo Tas interpretou o professor no “Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura. O rosto pálido e o jeito diferente eram assustadores para as crianças dos anos 90.
Leia+: Os 5 melhores filmes que marcaram a geração dos anos 90
Lobo Mau do “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”
Em um episódio de “O Mundo da Lua”, um Lobo Mau assustador perseguia Lucas Silva e Silva em um sonho. Depois, o mesmo figurino foi reaproveitado em um episódio de “Castelo Rá-Tim-Bum”, onde o lobo invadia o Castelo, causando um trauma nas crianças dos anos 90.
Dengue e Praga, do “Xou da Xuxa”
Dengue usava uma fantasia barata de mosquito, com asinhas e braços a mais, e Praga fingia ser uma tartaruga, eles eram personagens dos gibis da Xuxa, mas assustavam as crianças quando estavam no palco nos anos 80.
Os peixinhos e o caranguejo de “Glub Glub”
Os peixes chamados Glub e o caranguejo Carol, possuíam um rosto humano em um corpo pequeno de animal em um cenário de desenho animado, tudo isso era confuso e medonho para as crianças.
Homem-do-Saco
O Homem-do-Saco é uma lenda urbana criada para fazer as crianças obedecerem aos pais, ela assustou não só crianças dos anos 80/90, mas se estendeu também até os anos 2000. Segundo a lenda, crianças desobedientes seriam sequestradas por um homem misterioso.
E.T. de Varginha
Em janeiro de 1996 o caso do ET de Varginha ficou famoso e assustou milhões de crianças nos anos 90. A cidade de 100 mil habitantes do Sul de Minas, ficou agitada após três meninas contaram que viram um ser estranho, pequeno e de olhos vermelhos, que não parecia deste planeta
Boneca da Xuxa
Assim como o boneco do fofão, muitas crianças dos anos 80/90 acreditavam que a boneca da apresentadora Xuxa era amaldiçoada. Segundo a lenda, o brinquedo podia falar e até andar sozinho. Tudo não passava de uma lenda urbana.
Bruxa do 71
A Dona Clotilde era uma senhora da Turma do Chaves que recebeu o apelido de Bruxa do 71 (seu endereço). O episódio mais assustador para as crianças dos anos 80/90 foi onde ela procurava pelo seu gato “Satanás” e aparecia vestida de bruxa.
Comentários estão fechados.