4 melhores maneiras para esquecer seu ex-namorado
Se você terminou o seu relacionamento e não consegue esquecer o seu ex-namorado, confira algumas dicas que podem te ajudar.
Términos de relacionamentos são comuns, mas esquecer um ex-namorado pode ser a parte difícil. Entretanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a seguir em frente, e deixar o passado onde ele deve ficar.
É comum se apegar a quem você conviveu por muito tempo, principalmente se vocês moravam juntos. Quando uma amizade termina já é difícil aceitar, agora, quando um namoro, ou casamento, chega ao fim, pode ser pior para o seu emocional.
Confira abaixo as quatro melhores maneiras para esquecer seu ex-namorado:
1 – Corte o contato e esqueça seu ex-namorado!
Cortar o contato com seu ex-namorado pode te ajudar a esquecê-lo mais rápido. Afinal, se você ficar acompanhando as redes sociais de quem você quer esquecer, só irá conseguir se frustrar sempre.
Manter um ex na sua vida não é um sinal de maturidade; saber cuidar de si e do seu bem-estar emocional é. Corte contato por um tempo e se cuide.
Leia também | Red flags: 6 sinais negativos em um relacionamento
2 – Entenda: O término não quer dizer que seu relacionamento foi ruim
A maioria das pessoas não entende que a dor que sentem durante um término, não tem nada relação com o relacionamento que eles tiveram. Os relacionamentos sempre terminam por um motivo, eles nunca acabam sem explicação, na maior parte dos términos as coisas já estavam ruins. Portanto, não lamente a perda, entenda que foi o momento dele se tornar apenas um ex.
3 – Perdoe para conseguir esquecer seu ex-namorado
Uma das principais dicas para esquecer seu ex, é perdoar! Deixar de lado as mágoas do passado pode te ajudar a esquecer seu antigo relacionamento de uma vez por todas. Quando alguém trai sua confiança pode ser doloroso, mas quem guarda mágoas, prejudica a si.
Leia também | Estudos confirmam: a solidão pode destruir sua saúde!
4 – Não existe problema em ainda possuir sentimentos
É normal, mesmo que alguém tenha te magoado, e você ainda sentir amor por aquela pessoa. Afinal, sentimentos não vêm acompanhados de um botão de ligar e desligar, mas você pode reprogramar sua mentalidade sobre esse sentimento bom. Você pode continuar amando, mas:
“Deixe o amor romântico que você sentiu evoluir para um tipo diferente de amor que engloba carinho e compaixão por uma pessoa que teve um lugar importante em sua vida”, afirma a Dr.ª Jennice Vilhauer, psicóloga e escritora.
Comentários estão fechados.