5 dicas para estudar como um aluno de Harvard
Aprenda a estudar como um aluno de Harvard, uma das universidades mais famosas e respeitadas do mundo. Melhore seu desempenho!
Harvard é uma universidade conhecida mundialmente por ter os melhores alunos e ser uma instituição respeitada. Aprender a estudar como um dos estudantes desse estabelecimento de ensino pode te ajudar.
Confira abaixo cinco dicas de Lian Parsons-Thomason, da Divisão de Educação Continuada da Universidade de Harvard, para estudar como um aluno de da universidade mais famosa do mundo:
1 – Se Planeje e cumpra seus planos!
“Muitas vezes, os alunos estão acostumados a cargas de trabalho menos intensas no ensino médio, então um dos meus maiores conselhos é não estudar muito”, diz Jessie Schwab, psicóloga e preceptora do Harvard College Writing Program.
Isso pode se aplicar aos seus estudos para concurso e para universidade, muitas vezes você não está preparado para a grande carga de matérias e informações, portanto, se planejar e cumprir seus planos pode ser fundamental.
Leia também | 6 dicas para estudar melhor em casa
2 – Peça ajuda
“Você não precisa lutar sozinho contra materiais difíceis. Muitos estudantes não estão acostumados a procurar ajuda durante o ensino médio, mas buscar apoio extra é comum na faculdade”, afirma Lian Parson.
Se você quer ser um estudante eficiente como os alunos de Harvard, peça ajuda! Pedir ajuda é fundamental para que você consiga prosseguir. As universidades brasileiras possuem uma rede de apoios que podem te ajudar, como professores, monitores, cursos extras, entre outros, não tenha vergonha.
3 – Encontre o seu estilo de aprendizagem
“Pode levar um pouco de tempo (e tentativa e erro!) para descobrir quais métodos de estudo funcionam melhor para você. Existem várias maneiras de testar seu conhecimento, além de simplesmente revisar suas anotações ou cartões”, afirma Parson.
O artigo sugere que você defina quais são os métodos de aprendizado que funcionam realmente com você. A metacognição é uma boa maneira para te ajudar a definir isso, ela consiste em refletir sobre seus processos cognitivos, definindo quais são as melhores formas para você aprender, se tornando eficiente como um aluno de Harvard.
4 – Faça pausas
Estudar horas e horas sem parar pode te prejudicar ao invés de ajudar, sua mente precisa de repouso para repor a energia e para refletir sobre o aprendizado. Portanto, defina períodos de pausa e estude como um verdadeiro universitário de Harvard.
Segundo o National Institutes of Health, a pesquisa mostrou que fazer pausas entre as sessões de estudo aumenta a retenção, te ajudando a aprender melhor.
Leia também | Estudar de graça para concurso público? É possível se souber a fórmula “secreta”
5 – Crie um espaço produtivo
“Onde você estuda pode ser tão importante quanto como você estuda”, assim afirma Parson. Portanto, cultivar um espaço onde você só estudará, isso pode te ajudar a ser um estudante mais eficiente, assim como os alunos de Harvard.
Comentários estão fechados.