Agronegócio: 5 profissões inovadoras com ótimos salários
O agronegócio está cada vez mais se modernizando, portanto, existem diversas profissões inovadoras que estão sendo necessárias para o agro.
O agronegócio está cada vez mais se modernizando, portanto, existem diversas profissões inovadoras que estão sendo necessárias para o agro poder funcionar com uma alta produtividade.
Profissões que não eram importantes há alguns anos, se fazem extremamente necessárias atualmente, por conta das tecnologias inovadoras do agronegócio. Com os avanços, é preciso que os empresários acompanhem a qualidade e eficiência que só a tecnologia pode proporcionar.
As novas profissões e tecnologias auxiliam o agro a produzir mais, a evitar riscos e, até mesmo, a prever o clima.
Operador de Drone
Há muitos anos não eram necessários drones para cuidar do agro, mas após eles serem introduzidos se tornaram indispensáveis. Esses equipamentos possibilitam analisar doenças, localizar animais, reconhecer o tamanho dos hectares, além de servirem para monitorar tudo, existem drones que fazem outras funções.
Leia também | Veja 4 profissões com maior empregabilidade para você se dedicar
Engenheiro-agrônomo especialista em agricultura digital
O engenheiro-agrônomo especialista em agricultura digital possui conhecimento de engenharia agronômica e agricultura digital, ele consegue projetar as novas fazendas segundo as novas soluções digitais, adaptando tudo e tornando mais prático.
Engenheiro de automação agrícola
Este profissional precisa se especializar em trabalho remoto, processos agrícolas, e operação de tecnologias para automação da lavoura. Além disso, os engenheiros de automação conhecem as tecnologias de automação e todos os processos agrícolas.
Enfim, este profissional deve ter conhecimento de engenharia agronômica e as soluções digitais, adaptando as fazendas à conhecida agricultura 4.0, o futuro da agropecuária.
Técnico em agricultura digital
O técnico em agricultura digital tem como função otimizar a produção agrícola por meio de ferramentas de digitalização, auxiliando na gestão das fazendas e no controle dos dados sobre as operações das máquinas usadas no plantio e na colheita.
Leia também | Os 10 empregos que serão os mais bem pagos do mundo até 2030
Cientista de dados agrícolas
O cientista de dados possui conhecimento do mercado agrícola, softwares, plantio e geoprocessamento. Esta ciência combina elementos estatísticos, matemáticos e ciência da computação, tudo isso para analisar dados que auxiliam na tomada de decisão.
Um cientista de dados tem como função otimizar a produção agrícola, prever de safras e riscos climáticos, realizar a gestão de irrigação, entre outras funções importantes para o agro.
Comentários estão fechados.