Boku no Hero: O ranking dos heróis após o final do mangá
Apesar de não termos uma resposta clara sobre o top 5, algumas dicas no decorrer da obra podem revelar como ficou o ranking de heróis
Boku no Hero, ou My Hero Academia acabou em definitivo no mangá. Apesar do seu encerramento um tanto quanto polêmico e até mesmo frustrante para boa parte dos fãs da obra, a conclusão deixou muitas perguntas sem resposta.
Apesar de um final polêmico, com muitas brincadeiras e piadas por parte do fandom, especialmente com relação ao protagonista Midoriya, muitas perguntas ficaram sem resposta, e uma das mais questionadas é a classificação dos heróis.
Durante toda a obra, existia uma classificação com os heróis mais fortes de todos, onde, até então, o último a ocupar a cadeira como super-herói mais forte foi Endeavor. Mas, e após o timeskip e conclusão do mangá, como ficou o ranking de heróis?
Muito embora o autor da obra não tenha apresentado um ranking exato com os personagens mais fortes, ou pelo menos qual se tornou o herói mais forte do mundo de Boku no Hero, Kōhei Horikosh colocou algumas pistas que ajudam os leitores a descobrir como ficou o ranking ao final da história.
O novo top 1
Ao final de Boku no Hero, a maioria dos fãs da obra esperava que fosse revelado quem seria o herói principal da obra, assim como quem ocupava as outras posições. Mas, infelizmente, os fãs não tiveram essa resposta.
Contudo, como mencionado anteriormente, o autor colocou algumas pistas na história e, quando se trata do principal herói, foi revelado abertamente quem poderia ocupar essa posição.
Foi claramente declarado em My Hero Academia que a posição principal, o herói número um, seria ocupada por ninguém mais ninguém menos que Mirio Togata, cujo nome de super-herói era Lemillion.
Togata foi apresentado como um herói extremamente poderoso, que poderia alcançar o status de herói mais forte da obra. Desde que foi apresentado, Lemillion acabou tendo funções muito importantes no mangá e anime, e na saga da Guerra Final, foi incrivelmente ativo em sua atuação, mesmo que não tenha sido impressionante.
Possível top 5
Sem uma classificação oficial, o que podemos fazer para classificar o possível top 5 e debruçar sobre possíveis pistas deixadas na obra. Chegar a ideia de que Mirio Togata tenha se tornado o top 1 não é algo fácil de se justificar, ficando ainda mais complexo para o top 5.
Apesar de ser difícil especular sobre quais podem ter sido os heróis mais fortes, Korikoshi colocou pistas, malfeitas como eram, mas colocaram, para sugerir quais são os cinco ou mesmo 10 melhores heróis ao final do mangá.
Olhando para como as coisas estão configuradas neste ponto do tempo, podemos dizer que dependendo da tradução do capítulo que lerem, que Kamui Woods e Mt. Lady estão na parte de cima entre os heróis mais poderosos da obra.
Tudo bem que esses heróis pareciam não ser tão fortes durante toda a obra, mas após o timeskip de 8 anos no final da obra, eles se fortaleceram significativamente. Vale a pena notar que esses dois heróis eram considerados como novatos no início de Boku no Hero.
Agora, com oito anos de treinamento, tanto Mt. Lady quanto Kamui Woods se tornaram verdadeiros heróis, experientes e que preencheram as lacunas deixas por aqueles que acabaram se aposentando.
Com base no que foi dito, a implicação é de que Kamui Woods e Mount Lady ocupam as posições entre os cinco primeiro, potencialmente heróis de número dois e três. Então os fãs também sabem que existem outros heróis dos quais estamos muito familiarizados dentro dos primeiros colocados.
Muito possivelmente os outros dois personagens a completarem o top 5 são Bakugo e Shoto Todoroki. Com a possibilidade de que Bakugo e Shoto estejam lado a lado disputando quem será o herói mais forte, onde, Shoto parece estar a frente nesse momento.
Vale lembrar que Shoto tem um comportamento mais gentil e uma incrível ética com o trabalho. Já ao final da obra, foi dito que Bakugo está entre os 10 primeiros, mas não é o mais forte justamente por seus problemas de comportamento, por continuar explosivo e irresponsável, o que o impede de avançar algumas casas no ranking.
Comentários estão fechados.