Death Note: 7 curiosidades sobre o anime
Conheça as principais curiosidades sobre o anime Death Note, saiba mais detalhes dessa animação para pessoas inteligentes.
Death Note é um anime curto, de apenas 37 episódios, mas que conseguiu marcar seu nome na cultura pop, milhões de pessoas são fãs dos personagens desta obra, que é repleta de curiosidades.
A história do jovem que encontra um caderno mágico que mata as pessoas somente escrevendo o nome delas, se tornou muito popular no mundo todo, sendo uma obra repleta de disputas inteligentes.
Confira abaixo sete curiosidades sobre o anime Death Note:
1 – Caso de polícia
Em 2015, um caso envolvendo uma cópia do Death Note se tornou caso de polícia quando um aluno em Griswold, Connecticut, Estados Unidos, criou uma réplica do caderno da morte e colocou o nome dos seus colegas de turma.
Leia também | Death Note: Conheça as regras falsas do caderno da Morte
2 – L capoeirista
Na clássica luta entre L e Light, o detetive L deu um chute similar a um golpe de capoeira, com isso os fãs entenderam que L era um capoeirista. Tsugumi Ohba, criador do anime, nunca escreveu isso no roteiro, porém, ele fez isso se tornar canônico no mangá por gostar da ideia do público
3 – O mistério do ilustrador do anime
Um dos criadores de Death Note, Tsugumi Ohba, não teve seu rosto revelado, com isso, muitos fãs do anime acreditam que este nome seja apenas o pseudônimo de algum mangaká famoso.
4 – Um shinigami de aparência agradável?
A ideia inicial do anime era que Ryuk, o shinigami que acompanha Kira, tivesse uma aparência humana agradável, mas isso logo foi descartado, pois não faria sentido. Mesmo os deuses da morte do Japão não tendo uma aparência definida, a forma monstruosa foi a escolhida.
5 – um deus da morte popular
Ryuk se tornou um personagem muito popular na cultura pop, o parceiro de Kira em Death Note se tornou uma forma de representação dos deuses da morte mitológicos da cultura japonesa
6 – O Death Eraser
O Death Eraser é uma borracha que pode apagar nomes do Death Note, ela só foi mencionada uma vez no mangá, somente no capítulo piloto e nunca foi citada no anime. No capítulo piloto, o Death Eraser podia reviver as pessoas mortas pelo Death Note que estivessem com o corpo intacto.
Leia também | 6 poderes dos deuses da morte de Death Note
7 – Uma família de detetives
Os criadores do anime pensaram já cogitaram em fazer dos detetives Near e Mello como filhos de L, porém, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata não conseguiram imaginar o antissocial L se relacionando sexualmente.
Comentários estão fechados.